LUTO

Comunidade de Hulha Negra lamenta morte de Rodrigo do Táxi

Ele foi mais uma vítima da Covid-19 na cidade, que já chega aos cinco óbitos associados doença

Rodrigo tinha 42 anos Foto: Divulgação TP

Faleceu neste domingo (6), vítima da Covid-19, Rodrigo Mandebura, conhecido como o Rodrigo do Táxi, 42 anos. Bastante conhecido na cidade, a notícia da morte do taxista que lutava contra a doença, gerou comoção e diversas manifestações no Facebook.

Uma nota de pesar foi divulgada pelo Consulado do Internacional. “O Consulado do Inter de Hulha Negra assim como toda a família está de luto. Perdemos nessa tarde o Rodrigo do Táxi, um grande amigo, companheiro de excursão, e acima de tudo bom pai. À família enlutada deixamos aqui nosso apoio e nossas condolências, que Deus conforte o coração de todos”.

A morte de Rodrigo também foi lamentada pelos profissionais do Conselho Tutelar. “…sexto conselheiro como eu brincava contigo. Uma pessoa sempre calma, educada, respeitador, nosso guia, sempre amigo dos amigos, pra esse cara não tinha tempo feio, ligávamos e era pra já… Rodrigo, tal lugar, porque conhecia todos os lugares e famílias… quantas noites, madrugadas de ocorrência e você sendo nosso protetor além de tudo”, postou uma das conselheiras.

Ao TP, o secretário de Saúde de Hulha Negra, Volnei Jorge, confirmou o óbito de Rodrigo, que possuía comorbidades, em decorrência de complicações causadas pela Covid-19.

Ao jornal, familiares relataram que Rodrigo estava internado desde o dia 29 de maio, mas na quinta-feira (3) precisou ser entubado após sofrer um Acidente Vascular Cerebral (AVC) e apresentar muita falta de ar. O enterro será na manhã desta segunda-feira (7), em Hulha Negra. Em razão da doença e protocolos sanitários, não haverá velório.

Ele deixa a filha Sofia e esposa Carla, além dos filhos Rogas e Ronaldi (primeiro casamento).

*Matéria atualizada às 21h 52.

Comentários do Facebook