SOLIDARIEDADE

Comunidade de Hulha Negra se mobiliza para auxiliar morador que perdeu residência após incêndio

Doações estão sendo recebidas na Nova União, Coptil e escritório de contabilidade de Ivete Manfron

Casa ficou destruída pelas chamas Foto: Divulgação TP

É diante da dificuldade que a união e o gesto de afeto se intensifica. Em Hulha Negra, desde o sábado (27), a comunidade está mobilizada para auxiliar o morador do assentamento Nasce uma esperança, Mário Vodzik, de 60 anos, que teve a residência destruída após um incêndio na noite de sexta-feira (26).

Ao TP, seu Mário borracheiro, como é conhecido por ser proprietário de uma borracharia na localidade, fez um relato sobre o momento vivido. “É um desespero ver tudo pegando fogo e não poder fazer nada. O importante é que estou bem e o meu local de trabalhado não queimou, pois era em um galpão separado da casa, foram só danos materiais”, manifestou.

Segundo Mário, que mora sozinho e não estava em casa no momento do incêndio, por volta das 22h vizinhos perceberam as chamas que começaram pelo forro da casa e se espalharam após a abertura do local.

Incêndio começou por volta das 22h de sexta-feira (26) Foto: Divulgação TP

CORRENTE SOLIDÁRIA

 Mário contou ao jornal que está recebendo muita ajuda e que até reconstruir a casa, já tem onde ficar. “Uma vizinha cedeu a casa para eu morar provisoriamente e de imediato já recebi roupas e alimentos. Vou precisar de auxílio para reconstruir a casa, ainda não sei como vou fazer, mas vou me organizar, seguir trabalhando”, falou, ressaltando: “Fui surpreendido pela solidariedade das pessoas. Vizinhos e moradores de outros locais estão fazendo contato. Coopersul já esteve no local se colocando à disposição também”.

No município, uma corrente de solidariedade se formou para auxiliar seu Mário. As comunidades do interior e sede do município estão mobilizadas. Pontos de arrecadações foram instalados nas comunidades Nova União e Coptil no interior, e escritório de contabilidade de Ivete Manfron, na sede do município, na rua Laudelino da Costa Medeiros, nº 1443.

Ajudas em qualquer valor estão sendo recebidas via pix: chave celular 53999625063, em nome de Jair Alexandre, pois seu Mário está sem pix no momento.

Comentários do Facebook