INFRAESTRUTURA

Comunidade de Piratini manifesta descontentamento com a situação das ruas

Algumas vias estão com valas no local da passagem

Algumas vias estão com valas no local da passagem Foto: Divulgação TP

A comunidade piratiniense manifestou descontentamento com a precariedade de diversas ruas no município. Nesta quinta-feira (2), muitas pessoas se posicionaram em seus perfis do Facebook, com relação ao tema. Conforme relatou uma das manifestantes, os próprios moradores estão arrumando já que a Prefeitura, até o momento, não realizou manutenção em nenhum desses trechos.

O assunto viralizou e recebeu opiniões diversas, inclusive através de manifestações dos vereadores Jimmy Carter (PMDB) e vereador Sergio Moacir, O Serginho (PDT). Ambos discutiram junto à comunidade na respectiva publicação e contribuíram para a discussão do tema, que há um bom tempo está dando uma boa dor de cabeça para quem precisa trafegar pelas ruas da 1ª Capital Farroupilha. “É lamentável a situação que se encontra nosso município. Sou suspeito em falar porque sou vereador de oposição, mas procuro sempre ajudar a construir, mas tudo que peço dificilmente é feito. Fui eleito para representar o povo, mas não sou ouvido”, pondera o vereador Jimmy Carter, que salientou, ainda, que a comunidade não merece estar passando por isso.

Na publicação, Laura Soares postou uma foto de seu pai tentando tapar alguns buracos na rua onde mora. De acordo com ela, há aproximadamente dois anos a Prefeitura não faz a manutenção no local. Outros moradores em diversos pontos da cidade também falaram sobre as condições nas respectivas localidades. Para a moradora Bete Cardoso, na avenida 6 de julho, está praticamente impossível trafegar. “Tem muitos buracos que parecem crateras”, garante.

O secretário de Infraestrutura e Logística, Carlos Alberto, havia anunciado que juntamente com a Secretaria de Urbanismo, será realizado um mutirão na cidade, principalmente em pontos mais danificados como o trecho de aproximadamente 500 metros próximo ao Passo da Vila, no Balneário Municipal, local que está também há tempos bastante danificado e prejudica a entrada principalmente do ônibus da Kurtz, que faz a linha entre os municípios de Piratini e Pinheiro Machado. “O trajeto dificulta até mesmo para carros de pequeno porte, por isso, as duas secretarias irão se unir para fazer a manutenção e escascalhamento no local, que está previsto para terça-feira (31)”, disse Carlos Alberto, no entanto, o problema persiste.

Nesta semana, a reportagem do Tribuna do Pampa contatou novamente com o secretário Carlos Alberto, que afirmou que a pasta irá auxiliar, na próxima terça-feira (7) a Secretaria de Urbanismo, para fazer uma reestruturação das vias públicas do município. “A secretaria irá ajudar com aproximadamente cinco caminhões e uma patrola para recuperar pontos que estão bastante danificados. A cascalheira está liberada e por isso, a expectativa é de que já na próxima semana o município de Piratini passe por um mutirão, o que permitirá a reestruturação de pelo menos pontos considerados intransitáveis. Nossa ideia é de que no decorrer dos dias praticamente todas as ruas recebam manutenção”, afirmou o secretário.

Comentários do Facebook