INICIATIVA

Comunidade de Seival realiza feira de arte e empreendedorismo

Durante o desfile, os modelos vestiram peças produzidas pelo Ateliê de Costura de Seival Foto: Simôni Costa/Especial TP

Na tarde do últi­mo sábado (14), a praça Vital Cardoso Abreu, em Seival, recebeu a primei­ra edição da feira “Seival Arte Local”. A atividade, proposta pela Cooperativa Ateliê da Costura e Asso­ciação de Moradores de Seival (AMORS), contou com desfile de moda, co­mercialização de produtos de empreendedores locais e oficina de customização de bolsas com retalhos de tecidos.

De acordo com a 1ª secretária da AMORS, Andréia Buck, o objetivo do evento era divulgar e valori­zar os trabalhos desenvolvi­dos pela comunidade, além de proporcionar lazer para os moradores. A animação musical ficou a cargo do candiotense Leandro Ma­ciel de Oliveira e da banda bageense Estrela Semente. “Como temos a Cooperativa de Costura aqui em Seival nós queríamos que esse trabalho fosse reconhecido e a nossa ideia era fazer com que elas ficassem felizes vendo suas roupas num des­file. Foi então que falei com as meninas da INNATO que, junto com a Pampa Sul, nos deram apoio para realizar o evento”, contou.

Empreendedores locais puderam comercializar seus produtos no evento Foto: Simôni Costa/Especial TP

Segundo ela, a ava­liação após a realização da atividade foi extremamente positiva e satisfatória. “Foi uma tarde emocionante. Poder ver a felicidade dos modelos, as pessoas ven­dendo seus produtos com tanto orgulho e também conseguir promover a valo­rização da nossa gente não tem preço. Terminamos o dia já recebendo pedidos para que sejam realizadas outras edições e com certeza vamos fazer, porque con­seguimos alcançar o nosso objetivo que era fazer com que todos conhecessem de perto o trabalho realizado pela nossa comunidade”, disse.

A realização do evento contou com o apoio da Prefeitura de Candiota, por meio da Secretaria de Turismo, da UTE Pampa Sul e da INNATO Gestão Ambiental – integrando as atividades do Programa de Educação Ambiental desenvolvido durante a implantação da usina, com licenciamento conduzido pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Re­cursos Naturais Renováveis (Ibama).

Comentários do Facebook