SOLIDARIEDADE

Comunidade faz Pix Solidário para ajudar na compra de materiais para o Adão do Karatê em Candiota

No município de Candiota, é difícil encontrar alguém que não conhece ou não sabe quem é o seu Adão do Karatê, ou simplesmente o tio Adão. A comunidade se uniu para a realização de um Pix Solidário para ajudar o seu Adão Morais, 63 anos, na compra de novos materiais para as aulas de Karatê, oferecidas de forma gratuita à comunidade.

Natural de Passo Fundo, seu Adão mora há muitos anos em Candiota e é funcionário público da Prefeitura, trabalhando na mecânica da Secretaria de Educação. Nas horas vagas, o passo-fundense realiza o transporte escolar de algumas crianças e ainda arranja tempo para o seu projeto voluntário, dando aulas de Karatê para mais de 30 alunos.

A idéia do pix surgiu da mãe de um de seus alunos, Sheila Luciana Soares, que achou uma forma de ajudar o professor na compra dos materiais. “Conhecendo o tio Adão, vendo como ele conduz a vida dele, o esporte e o carinho por essas crianças, enxergo que vale um esforço comunitário pra colaborar”, disse Sheila.

FALTA DE MATERIAL – Seu Adão explicou que muitas crianças não conseguem comprar seu próprio kimono, pois o mesmo ultrapassa o valor de R$ 100. Além disso, muito material não foi devolvido pelos alunos que não praticam mais o esporte, e a outra metade está sem condições de uso e não há a numeração de todos os alunos. “Inclusive eu também quero fazer uma rifa, assim também ajudo quem não consegue comprar os materiais necessários”, afirmou.

Até o momento, o trabalho é tocado apenas pelo professor que não possui ajuda financeira. “Por enquanto não temos nada, e o pessoal quer as aulas em outros bairros também. Então qualquer ajuda é bem vinda”, disse ele. Durante a pandemia, o professor de Karatê forneceu o transporte para crianças de outros bairros, mas com todos os gastos resolveu parar.

AULAS – As aulas são realizadas nas segundas e quartas-feiras das 19h às 20h e das 20h às 21h, no seu espaço localizado na Rua 2, na Vila Operária. O Karatê é aberto para todas as idades e localidades do município, mas não conta com transporte. Os interessados em ajudar o projeto, poderão realizar um pix com qualquer valor no nome de Vanessa Franco de Morais, que é a filha de seu Adão. A chave pix é celular com o número: 53997029831.

ORIGINALMENTE ESTE CONTEÚDO FOI PUBLICADO NO JORNAL IMPRESSO*

Comentários do Facebook