INFRAESTRUTURA

Comunidade mais distante de Candiota ganha unidade de saúde

Assentamento 20 de Agosto fica a 43km da sede do município

A comunidade se reuniu junto às autoridades municipais para inaugurar a nova Unidade de Apoio de Saúde Foto: Raíssa Vargas/Especial TP

O último sábado (18), foi dia de festa no Assentamento 20 de Agosto, interior de Candiota. A comunidade se reuniu junto às autoridades municipais para inaugurar a nova Unidade de Apoio de Saúde, que era uma demanda dos moradores por meio do Programa Gestão Participativa (PGP).

O delegado do programa, Achiles dos Santos, foi enfático em seu discurso. “Aqui é um marco que está sendo plantado pelo atual governo, isso não pode ser esquecido nunca, nós temos que ter orgulho e dizer entrou e saiu governo e as coisas nunca aconteceram e hoje isso está acon­tecendo”, afirmou.

Novo secretário de Saúde, Fabiano Aquere, participou do ato Foto: Raíssa Vargas/Especial TP

O atual secretário de Saúde, Fabiano Aquere, falou que apesar de não fazer parte desde o início do processo, coloca a Secretaria de Saúde a total disposição da popu­lação. “Estamos de portas abertas, estamos aqui pra trabalhar e fazer a diferença”, disse.

Delegado do GP, Achiles da Silva, disse que obra era marco histórico Foto: Raíssa Vargas/Especial TP

Na oportunidade, o prefei­to Adriano dos Santos disse que esse não era só um ato de inaugu­ração. “Estamos aqui entregando um prédio que tem a identidade de vocês, porque vocês estiveram juntos inúmeras vezes debatendo e escolhendo essa demanda que agora se concretizou”, falou. Durante sua fala, o gestor ainda lembrou que muitas vezes as famí­lias precisaram percorrer 43km até a sede do município em busca de um atendimento e agora os mora­dores da região terão uma unidade próxima deles e com atendimento digno.

O prédio foi construído do zero em frente a escola 20 de Agosto e do Centro Comunitário, onde acontecia anteriormente os atendimentos. A unidade conta com sala de vacinação, sala ambu­latorial, consultório odontológico e consultório médico já mobilia­dos. A obra custou R$ 163 mil e foi feita com recursos próprios do município.

Além de gabinete médico, local terá atendimento odontológico Foto: Raíssa Vargas/Especial TP

 

Comentários do Facebook