ABASTECIMENTO

Comunidade reclama de turbidez de água em Candiota

Máquina de lavar com água turva dentro Foto: Divulgação TP

A comunidade da sede de Candiota está usando as redes sociais para, primeiro reclamar das interrupções seguidas de água na localidade, e depois, como consequência, na volta do abastecimento, a turbidez elevada do líquido, provavelmente provocada pela arrasto da sujeira dos canos, após a falta de água.

Nesta segunda-feira (24), depois de, segundo comunicado da Prefeitura, ter entrado ar na tubulação do sistema de captação de água bruta junto à barragem, houve desabastecimento. O episódio já causou reação negativa da comunidade, além de, após o restabelecimento, a água sair com tom escuro.

A moradora da região central da cidade, a assistente social Kátia Reis, postou uma foto de sua máquina de lavar e uma reclamação. “É possível lavar roupa em Candiota? Até quando vai continuar esta situação, tento lavar desde ontem e não tem condições”, assinalou.

Já o mineiro Oscar Jacob, disse que não é de ir às redes sociais para reclamar, mas que desta vez foi obrigado. “(…) não dá para aguentar mais a qualidade da água que recebemos. Eu pago meus impostos, não importa o partido, se não fizer um trabalho bem feito eu vou cobrar os meus direitos de ter uma água de qualidade que dê pelo menos para lavar roupa”, assinalou.

O TP fez contato com o Setor de Saneamento, mas até o momento não obteve retorno.

Comentários do Facebook