INFRAESTRUTURA

Comunidade rural de Pedras Altas recebe Ponto de Apoio ESF e salão comunitário

Foram investidos cerca de R$ 300 mil na estrutura para uso da comunidade

Local servirá para atendimento médico da população nas datas pré-agendadas e o salão para eventos comunitários Foto: Divulgação TP

Uma importante obra de infraestrutura foi entre à Comunidade Quilombola Várzea dos Baianos e Assentamento Bom Viver pela Prefeitura de Pedras Altas – o Ponto de Apoio do Estratégia de Saúde da Família (ESF) e o salão comunitário, ambas no mesmo prédio. A inauguração contou com a presença do prefeito Bebeto Perdomo, vice-prefeito José Volnei, secretários de Governo, vereadores, vereadoras, Coordenadoria Regional de Saúde, Emater e comunidade.

Conforme o Executivo, a data foi de realização por concretizar para comunidade uma reivindicação de décadas. “Além de proporcionar para profissionais da saúde melhor qualidade de trabalho e para a comunidade o resgate de um prédio que estava em ruínas, os moradores contarão com uma unidade mais próxima de saúde e ainda realizar atividades da comunidade no salão”, afirmou o prefeito Bebeto Perdomo.

A inauguração contou com a presença de um grande público da comunidade. Ela foi seguida de um almoço e com a chegada da Cavalgada do Lenço Pink, formado por um grupo de mulheres que chamam atenção para a campanha Outubro Rosa.

As atividades do dia foram encerradas após uma palestra com a assistente social Graça Araújo que explanou sobre a prevenção do câncer de mama e colo de útero.

Para secretário de Saúde Celso Caetano, a entrega dos prédios anexos é muito gratificante. “Não é o montante da obra e sim poder proporcionar qualidade de atendimento e no trabalho dos profissionais da equipe ESF – Cidade do Castelo, além de um espaço humanizado e acolhedor para a população”, destacou, acrescentando que os demais Pontos de Apoio ESF receberão melhorias estruturais para uma melhor qualidade dos atendimentos.

O prefeito Bebeto ainda lembrou que a obra faz parte do programa de Governo. “Estamos hoje cumprindo mais uma etapa e entregando mais uma obra para a comunidade da Várzea do Candiota e Assentamento Bom Viver, no valor de R$ 300 mil. Agradecemos a paciência que tiveram com Governo e por acreditarem em nosso trabalho”, manifestou o gestor, agradecendo ainda aos funcionários públicos pelo empenho e trabalho.

Comentários do Facebook