RELIGIÃO

Comunidades católicas receberão peregrinação de Nossa Senhora Conquistadora

Atividades ocorrerão em paróquias de Candiota, Hulha Negra e Pinheiro Machado

Em preparação para a 49ª Romaria de Nossa Senhora Conquistadora, que vai acontecer no dia 24 de setembro em Bagé, padroeira da cidade, uma peregrinação está programada para ter início em Candiota no próximo sábado (13) e encerramento no dia 18.

Neste ano, o tema da Romaria é “Maria do sim: Graça e Missão”, e o lema “Corações ardentes, pés a caminho” (Lc 24, 32 – 33). A peregrinação na Paróquia Sagrado Coração de Jesus terá diversas atividades e percorrerá várias comunidades de Candiota. Também há programação em Pinheiro Machado e Hulha Negra.

Segundo frei Tiago Frey, “geralmente é um momento de graça para as comunidades, pois é uma ocasião especial de encontro com a Mãe de Deus. Nossa Senhora nos conduz e indica o caminho de Jesus Cristo. Nossa Senhora Conquistadora nos revela o rosto materno de Deus, que com sua ternura abraça todos os seus filhos e filhas. Também, o papa Francisco nos fala que um cristão sem Maria é um cristão órfão. Maria nos ajuda a crescer na fé e crescer como pessoa humana”.

O frei deixa uma mensagem á comunidade. “Que Nossa Senhora Conquistadora passe abençoando a vida de todas as nossas famílias de Candiota. Que o amor e a ternura da Mãe de Deus possam iluminar todo o povo candiotense!”

SÃO SIMÃO – Para o dia 16 de maio, dia de São Simão, também está programada uma missa ao lado da imagem do santo ao lado do pórtico de entrada de Candiota, às 19h.

PROGRAMAÇÃO
– Dia 13 – Comunidade Santa Bárbara – Pinheiro Machado, às 17h30.
– Dia 14 – Comunidade Imaculada Conceição – Candiota, às 9h30; Comunidade Sagrado Coração de Jesus – Candiota, às 18h.
– Dia 15 – Comunidade Santa Rosa de Lima – Candiota, às 19h.
– Dia 16 – Comunidade São Simão – Candiota, às 19h.
– Dia 17 – Comunidade São José Operário – Candiota, às 18h.
– Dia 18 – Comunidade Imaculada Conceição – Candiota, às 18h.
– Dia 19 – Peregrinação até a Paróquia São José, em Hulha Negra.

ORIGINALMENTE ESTE CONTEÚDO FOI PUBLICADO NO JORNAL IMPRESSO*

Comentários do Facebook