Nesta quinta-feira (28), o vereador Arildo Madeiros, de Pedras Altas, contatou o Tribuna do Pampa para mostrar sua indignação com relação a falta de energia no interior do município.
Segundo ele relatou, antes do temporal alguns pontos já estavam sem energia e hoje completou 10 dias que algumas comunidades vivenciam essa situação. “Nem a Equatorial consegue nos dar uma informação plausível. Não temos a quem recorrer, estamos desamparados, nos sentindo impotentes”.
Arildo relatou que nesta manhã não havia energia nas localidades do Glória, Santa Inês, cerro do Baú e Nascente, causando sérios prejuízos as comunidades. “Além dos alunos estarem sem aulas devido a falta de luz, as comunidades estão sem água porque não há mais abastecimento, produtores estão perdendo carne, colocando leite fora devido a falta de refrigeração, são sérios prejuízos. Agora está iniciando a colheita de grãos e nestas condições, não podemos mais aceitar”, argumentou.
O TP tentou contato com a assessoria da Equatorial para ver previsões sobre o retorno da energia nas localidades, mas ainda não obteve retorno.