INFRAESTRUTURA

Concluídos alojamentos da UTE Pampa Sul

Vila Pampa Sul abrigará os colaboradores da Engie que estão trabalhando na implantação da Usina

A estrutura com várias repartições conta com 10 apartamentos

A estrutura com várias repartições conta com 10 apartamentos Foto: Divulgação TP

Umas das primeiras frentes de trabalho na implantação da UTE Pampa Sul (Miroel Wolowski) foi o preparo do terreno onde estão localizados os alojamentos dos colaboradores da Engie que estão trabalhando na implantação da Usina. Nesta semana a obra foi finalizada e os alojamentos começaram a ser utilizados.

A estrutura conta com dez apartamentos, 32 suítes e oito casas para visitantes. Além disso, a Vila Pampa Sul possui restaurante, lavandeira, sala de estar e área de lazer, com sala de jogos, academia, espaço tertúlia, campo de futebol e playground. O gerente socioambiental da UTE Pampa Sul, Hugo Roger Stamm, destaca que a administração dos serviços do refeitório e hotelaria ficará sob responsabilidade de uma empresa da Vila do Seival, empregando 14 colaboradores. “Reforçamos nosso compromisso social com a comunidade do entorno da obra ao valorizar empresas da região e incentivar a contratação mão de obra local. Com isso, temos 100% dos trabalhadores da Vila Pampa Sul oriundos de cidades da região”, reforça Stamm. Outro aspecto importante é que a Vila Pampa Sul conta com estações de tratamento de água e esgoto, conforme exigido pela legislação ambiental.

SAIBA MAIS – A Usina Termelétrica Pampa Sul é fruto do leilão de energia A-5 de 28 de novembro de 2014, quando a Tractebel Energia adquiriu o direito de operação da nova Usina por 25 anos, a partir de janeiro de 2019. A UTE tem capacidade instalada de 340 MW e investimento total de R$ 1,8 bilhão.

Comentários do Facebook