O 3º Concurso de Projetos Ambientais foi promovido na manhã de 4 de novembro, no Ginásio Carochão. Alunos das escolas municipais e estaduais de Hulha Negra apresentaram os projetos que desenvolveram ao longo do ano na área ambiental. Para a equipe do Departamento Municipal de Meio Ambiente (DMMA), a edição deste ano atingiu os objetivos propostos, como conscientizar os estudantes sobre o uso racional dos recursos naturais e sensibilizá-los sobre a importância da reciclagem dos materiais inorgânicos, além de terem sido desenvolvidas ações viáveis para a recuperação do meio ambiente.
Elaborado pelos alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Colônia Nova Esperança, o projeto “Relógio do corpo humano” venceu o concurso. Os estudantes da EMEF Monteiro Lobato conquistaram o segundo lugar com o trabalho “Horta suspensa, uma maneira de reciclar”. Os projetos “Nem todo lixo é lixo”, da EEEF Josué de Castro, e “Horta escolar e arborização da escola”, da EMEF Auta Gomes, obtiveram o terceiro e quarto lugares, respectivamente.
Os estudantes que conquistaram o primeiro lugar ganharão um rodízio de pizza. Os segundos colocados serão contemplados com uma sessão de cinema e os terceiros com uma tarde na sorveteria. O concurso foi realizado pela prefeitura, através do DMMA, e contou com o patrocínio da Padaria Kloppenburg e da Mineração Pedra Branca.