Em continuidade ao material publicado pelo TP na semana anterior, o jornal traz o perfil de três coordenadores e do procurador jurídico da Prefeitura de Candiota. Eles irão atuar ao lado do prefeito de Candiota, Luiz Carlos Folador (MDB) e do vice-prefeito, Paulinho Brum (PSDB). O material foi preparado pela Coordenadoria de Comunicação da Prefeitura de Candiota.
Jonas Morais (John) – Coordenador de Cultura, Esporte, Juventude e Turismo
33 anos, é casado, pai de dois filhos e residente de Candiota desde o nascimento. É acadêmico do curso de Educação Física e Gestão no Esporte. É árbitro das federações de futsal, futebol e futebol sete, do Rio Grande do Sul. No setor público de Candiota, atuou como estagiário nas Secretarias de Cultura e Educação, contribuindo nas áreas de almoxarifado, planejamento, criação de projetos, compras e licitações. Também como estagiário contribuiu no Projeto Passo a Passo e EPV (Esportes Para Vida). No setor privado, também em Candiota, atuou como ferramenteiro, encarregado de elétrica e mecânico ajustador.
Evair de Lopes – Coordenador de Comunicação/Assessoria de gabinete
Solteiro e sem filhos, no setor público, atuou nas Secretarias de Cultura, Esporte, Turismo e Juventude e Assistência Social como estagiário, de 2013 a 2015, em Candiota. Em 2016, também no município, passou a exercer a função de assessor de gabinete do então prefeito Folador, atuando também na assessoria de Comunicação. Em 2017 assumiu o desafio de atuar na Câmara dos Deputados, em Brasília, como secretário parlamentar. Posteriormente passou a exercer assessoria parlamentar em Porto Alegre e Canoas, na área da Comunicação Social. No setor privado, atuou na área administrativa-financeira de farmácia e hotel. Atualmente é acadêmico do curso de Gestão Pública. Natural de Caçapava do Sul, mora em Candiota há 20 anos.
Josuélem Duarte Avila – Coordenadora de Meio Ambiente
Casada, tem um filho e reside na Vila Residencial. No setor público, em Candiota, atuou como gestora de projetos e pregoeira na Secretaria de Planejamento; foi também coordenadora de Esportes na Secretaria de Cultura, Turismo, Esporte e Juventude. Na secretaria de Meio ambiente foi estagiária e auxiliar de licenciamento ambiental. Foi responsável, na Secretaria de Assistência Social, pelo setor de Habitação. Foi de 2018 a 2019 diretora administrativa da Câmara Municipal de Vereadores. Formada em Gestão Ambiental pela Universidade Federal de Pelotas (UFPel), também é técnica em Meio Ambiente, gestora de produção industrial e licenciadora ambiental.
Rômulo de Mello Brum – Procurador Jurídico
Bacharel em Direito (2016) e mestre em Direito e Justiça Social (2017), pela Universidade Federal do Rio Grande – FURG. No setor público, atuou como professor substituto na mesma instituição nos anos de 2018 e 2019. É Advogado autônomo desde 2016. Rômulo também atuou na Procuradoria Geral do Município de Rio Grande.