TRAGÉDIA NO TRÂNSITO

Confirmada identidade de uma das vítimas fatais do grave acidente em Pinheiro Machado

O motorista André Azambuja Sandim tinha 45 anos Foto: Divulgação/Facebook/Especial TP

O gravíssimo acidente ocorrido no início da noite desta terça-feira (11), no km 113 da BR-293, nas imediações do Motel Ritz, em Pinheiro Machado, deixou a comunidade regional chocada e comovida. Três pessoas acabaram morrendo na tragédia, que ainda será investigada as suas circunstâncias.

Na oportunidade, segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), dois veículos acabaram colidindo de forma violenta, sendo que um deles, um Chevrolet Ônix pertencente a Prefeitura de Bagé, terminou incendiando. O motorista do veículo, lotado na Secretaria de Saúde e Atenção à Pessoa com Deficiência de Bagé, identificado como André Azambuja Sandim, de 45 anos, morreu no local. Há muito radicado em Bagé, o motorista era natural de Piratini. Além de André, estavam a bordo do veículo, três pessoas de uma mesma família, que voltavam de um Tratamento Fora do Domicílio (TFD): uma criança de 3 anos, a mãe de 32 e a avó de 60 anos. Elas se feriram com gravidade e foram descolocadas para a Santa Casa de Caridade de Bagé, onde permanecem internadas e sob cuidados. O estado de saúde das três vítimas é considerado estável.

No outro veículo, um Volkswagen Voyage, com placas de Pinheiro Machado, estavam também três pessoas de uma mesma família pinheirense: o casal e a filha. O motorista de 71 anos e sua esposa de 68 não resistiram e também morreram no local. O jornal ainda busca a confirmação da identidade do casal. A filha foi removida para Pelotas, mas segundo informações não corre riscos.

Equipes do Corpo de Bombeiros de Bagé, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Pinheiro Machado e Candiota e Brigada Militar de Pinheiro Machado apoiaram a PRF no atendimento no local, que foi isolado até a realização da perícia. O trânsito permaneceu em meia pista para os trabalhos de perícia e de remoção dos corpos e dos veículos, sendo normalizado o fluxo viário no início da madrugada já desta quarta-feira (12).

PESAR – A Prefeitura de Bagé e o prefeito Divaldo Lara em suas redes sociais, manifestaram pesar pelas mortes, notadamente do motorista do município. Divaldo chegou a ir ao local da tragédia para prestar solidariedade e apoio, além de decretar luto de três dias. Uma equipe da Saúde bageense também foi disponibilizada para atender os envolvidos.

O prefeito de Pinheiro Machado, Ronaldo Madruga, disse ao TP que a Prefeitura está preparando uma manifestação de pesar, que deve ser publicada em breve.

Tragédia ainda será investigada em suas circunstâncias Foto: PRF/Especial TP

Comentários do Facebook