O Tribuna do Pampa apurou que as obras prometidas pela Equatorial Energia para a melhoria da qualidade da energia elétrica na região estão confirmadas para o início de 2025. Serão realizadas obras nos sistemas que atendem diretamente o conjunto elétrico da Usina de Candiota. Essas obras, segundo informado, totalizam de 165 km de redes de média tensão (MT) e baixa tensão (BT), com investimentos de aproximadamente R$ 12,5 milhões.
Entre as obras estão a construção de 16,2 km de redes compactas (protegidas) de média tensão para mitigar o impacto da vegetação no sistema elétrico. Os municípios beneficiados serão Pinheiro Machado, Candiota e Pedras Altas.
Já a construção de 6 km de redes multiplexadas de baixa tensão com divisão de circuitos para eliminar sobrecargas e impacto da vegetação no sistema elétrico, vão beneficiar os municípios de Pinheiro Machado e Candiota.
Por fim, a construção de 141 km de redes de média tensão convencionais em localidades rurais, deslocando o traçado para lateral das vias e estradas e serão realizadas em Pinheiro Machado, Herval, Piratini, Candiota e Pedras Altas.
ORIGINALMENTE ESTE CONTEÚDO FOI PUBLICADO NO JORNAL IMPRESSO*