CORONAVÍRUS

Confirmado óbito de paciente com Covid-19 transferida de Candiota para Bagé

Nesta quarta-feira (14), a médica e coordenadora do Comitê de Operações Emergenciais da 7ª Coordenadoria Regional de Saúde (CRS), Flávia Marzola confirmou ao TP o óbito de uma paciente que precisou ser transferida para a cidade de Bagé.

O caso é o de uma idosa de Covid-19, de 73 anos, que havia sido internada na segunda-feira (12) no Pronto Atendimento 24h de Candiota e foi transferida na tarde de terça-feira (13) para o Pronto Socorro (PS) da Santa Casa de Caridade Bagé onde iria aguardar uma vaga de leito clínico.

Na ocasião da transferência, o secretário de Saúde de Candiota, Fabrício Moraes, o Bibi,  explicou que a idosa possuía cartão SUS oriundo de Novo Hamburgo e não havia sido vacinada. Ele também informou ao jornal que uma neta relatou que a idosa não quis se vacinar.

Ao TP, Flávia Marzola explicou que o óbito é computado para o município de residência do paciente, independente do cartão SUS que, segundo ela, pode estar desatualizado. Desta forma, Candiota contabiliza o 7º óbito em decorrência da doença, visto a idosa ter fixado residência no interior do município e ter passado o endereço de Candiota no hospital, conforme também explicou o secretário candiotense.

Comentários do Facebook