ANTIGOMOBILISMO

Confraternização marcará lançamento do 1º Encontro de Veículos Antigos em Candiota

Evento será realizado pelo clube Anos Dourados, marcando também sua fundação oficial

Encontro deve reunir apaixonados por carros antigos de Candiota e apoiadores da região Foto: Divulgação TP

A lancheria e pizzaria Pit Bull sediará na próxima terça-feira (23), o evento de lançamento do 1º Encontro de Veículos Antigos de Candiota, que está marcado para o dia 28 de julho, no largo da praça central Dario Lassance, na sede do município, a parir das 9h.

A confraternização de lançamento do evento acontece a partir das 19h30 e contará com a presença de antigomobilistas, simpatizantes e da Robby Lee Rocker Band, que será a responsável por animar a todos levando um som clássico nacional e internacional.

Conforme o presidente do Clube, Djair Vaz Escobar Júnior, proprietário da Palácio das Bicicletas e Renovacar Garagem e também apaixonado por veículos antigos, durante o evento de lançamento, parcerias serão oficializadas, assim como apoiadores e outras novidades acerca do Encontro.

O 1º Encontro de Veículos Antigos de Candiota conta com apoio cultural do clube Clássicos Bagé e terá show de Robby Lee Rocker Band.

 

ANOS DOURADOS

 

Conforme Djair, o 1º Encontro será um momento importante pela fundação do Auto Clube Anos Dourados, de Candiota. A data oficial do evento seria em 23 de junho, devido ao Dia Mundial do Fusca, comemorado no dia 22 daquele mês, porém as previsões climáticas impediram a realização naquela data.

Segundo explicado ao TP anteriormente, o nome Anos Dourados faz referência a uma época de revolução da indústria automobilística brasileira. “Os chamados Anos Dourados se deram no começo dos anos 50 até o início da década de 60. Nesse período o país passava por diversas transformações nos âmbitos social, econômico, urbano e inclusive automobilístico. Foi nessa época que carros como Buick, El Camino, Mercury e Ford Hudson, circulavam pelas ruas e avenidas do nosso país, e essa época foi tão importante para a indústria automobilística, que se reflete até hoje. A partir dos anos 60, década de 70, já pós Anos Dourados, se iniciava uma verdadeira revolução na indústria automobilística brasileira, foi nesse período que nasceram clássicos como o sinônimo de carro Fusca, o Ford Maverick, o Chevrolet Opala e o Ford Galaxie, sendo que na minha opinião, foram esses clássicos da indústria nacional que fizeram com que a cultura do antigomobilismo no Brasil se consagrasse e tenha se tornado essa ferramenta de entretenimento para todas as idades em todo lugar que tem evento”, disse ele na ocasião.

ORIGINALMENTE ESTE CONTEÚDO FOI PUBLICADO NO JORNAL IMPRESSO*

Comentários do Facebook