TERAPIA

Conheça as técnicas Thetahealing e Barras de Access

Imagine se livrar de todos os seus medos, de crenças limitantes, insegurança, ansiedade, e irritação

Por Anderson Ribeiro

Em Bagé, a curadora Paula Goulart realiza atendimentos utilizando a técnica Foto: Divulgação TP

ThetaHealing é uma técnica de meditação que passou a ser difundida nos anos 90 pela norte-americana Vianna Stibal. Mais precisamente no ano de 1995, quando a americana foi diagnos­ticada com um câncer em estágio avançado e com expectativa de vida de apenas três meses. Stibal passou a difundir a técnica por ter sido curada utilizando-a. Foi assim que o chamado Thetahealing co­meçou a se espalhar pelo mundo e hoje é praticado em muitos países. Entre eles, o Brasil.

Em Bagé, a curadora Pau­la Goulart realiza atendimentos utilizando a técnica. O espaço fica localizado na rua Salgado Filho, 120 e a profissional afirma que o Thetahealing é um processo de me­ditação que promove a cura física, psicologia e espiritual com uma oração focada, “através da fonte de criação, que chamamos de criador de tudo que é. Nos conectamos a esta fonte de criação através das ondas cerebrais theta. Essas ondas entram, automaticamente, em um estado harmônico onde podemos criar qualquer coisa e mudar a re­alidade instantaneamente”, argu­menta Paula.

Ela comenta que tudo pode ser feito com thetahealing. “Através de uma leitura o pratican­te pode mudar sistemas de crenças limitantes; ativar o DNA, trazendo rejuvenescimento, saúde e altera­ções a doenças genéticas; leitura do futuro; entrar em contato com anjos da guarda; mentores; antepassados; curas no corpo físico; enviar amor incondicional para um bebê no ven­tre; manifestar uma alma gêmea compatível; abundância em todos os campos da vida, ou seja, tudo é possível. É uma das técnicas mais poderosas de cura energética do mundo”, defende a especialista.

 Tratar a mente e o corpo

Vianna Stibal conduz seminários e cursos, interna­cionalmente, para ensinar Thetahealing a pessoas de todas as crenças, raças e religiões. “Com a ciência moderna che­gando a uma era de iluminação, novas vias de pensamentos estão emergindo e a visão antiga de que a mente e o corpo são separados está se desintegrando. A consciência de que as emoções, os sentimentos e o poder do pensamento têm uma relação de sustentação e influência direta em nossa saúde física. Cada declaração, pensamento e ação são refletidos naquilo que estamos manifestando em nossas vidas. Tudo que criamos é um reflexo das crenças e dos programas que carregamos em nosso sistema. Uma vez detectados é possí­vel remove-los e criar assim uma nova realidade. É possível trazer para o consciente aquilo que precisa ser mudado, possibilitando assim a manifestação de uma vida saudável, abundante e amorosa em todos os aspectos”, completa.

Paula garante que sua vida mudou muito após o the­tahealing. “Hoje me sinto uma pessoa mais leve em relação aos meus sentimentos, sobre o que eu quero para minha vida. Se tornou mais tranquilo, porque existiam muitas cren­ças que me limitavam. Principalmente no meu crescimento pessoal e profissional, questões de abundância. No momento que eu comecei a perceber que através da meditação eu chegava ao ponto perceber sensações, as coisas foram se tornando mais tranquilas e as coisas foram mudando. Por que energia gera energia, então, tudo que comecei a mudar energeticamente, começou a ter retorno energeticamente para mim”, ponderou ela, mencionando que se for analisar a Paula Goulart de um ano e meio atrás, hoje, é uma pessoa diferente, pois conseguiu conquistar equilíbrio emocional e físico. “Sou praticante diária do thetahealing. Diariamente eu medito. Procuro perceber as coisas do dia a dia de uma forma mais elevada, amorosa e tranquila. Isso é perceber as coisas”, destaca.

O instrutor de Thetahealing, Danilo Maciel Machado, explica esse procedimento se baseia em uma técnica de medi­tação que promove cura energética em todo o ser. “Imaginem uma técnica de meditação que faz você ter contato pleno com a energia de criação do universo. Essa energia de criação está em tudo que existe. Nós em thetahealing chamamos de ‘o criador de tudo que é’. Imaginem que a partir deste processo de meditação, você consegue entrar em níveis profundos do ser, percebendo onde existem crenças limitantes e a partir deste processo, a gente libera essas crenças”, comenta. “O thetahealing pode te ajudar a melhorar a sua vida em todos os aspectos. Se você sente o chamado nesta busca, procure um praticante de thetahealing. Procure alguém que possa ajudar a abrir mais espaço otimizante dentro de você”, completa.

 Barras de Access para ajudar a se encontrar

Imagine se livrar de tudo aquilo que impede seu crescimento pessoal e felicidade: medos, crenças limitantes, insegurança, ansie­dade, irritação. Essa é a promessa das Barras de Access, técnica de expansão da consciência criada pelo norte-americano Gary Douglas há quase três décadas e que, agora, vem conquistan­do adeptos em busca de desbloqueio de traumas e pensamentos negativos.

Paula explica que através de toques em 32 pontos (ou barras) de energia em torno da cabeça, cada um deles ligados a aspectos da nossa vida, os terapeutas especialistas na prática dizem ser possível reprogramar o pensamento e, consequentemente, modificar atitudes nocivas e restritivas.

Ao solicitarmos material sobre o assunto Paula disse que responderia as principais pergun­tas e dúvidas sobre a técnica.

As Barras de Access são indicadas para todos aqueles que desejam ter clareza em alguma questão. “Casos de ansiedade, insônia, irritação, exaustão mental, depressão, emagrecimento, vícios, compulsões, hábitos nocivos, mágoas, raiva e frustrações acumuladas e até TDAH (Transtorno do Déficit de Atenção com Hipe­ratividade), entre outros males que emperram a vida como a autossabotagem. A terapia também é apresentada como uma alternativa para me­lhorar o desempenho no trabalho e nos estudos, sexualidade, vitalidade e disposição”, salienta.

 Quais os principais benefícios?

Em geral, as pessoas relatam relaxa­mento, aumento na disposição física, clareza mental, melhor qualidade no sono, diminuição de dores, mais criatividade, sensação de paz e bem-estar. No dia a dia, o método das Barras de Access ajuda as pessoas a perceberem quais escolhas as têm mantido presas ou paralisadas em suas vidas e habilidades. Segundo os fun­damentos teóricos, as Barras de Access servem para qualquer problema de relacionamento ou emocional, pois, nos 32 pontos, estariam as “travas” que impedem as pessoas de progredir em qualquer área da vida. Assim, quem deseja se relacionar de forma diferente com os outros ou ter uma postura mais assertiva no trabalho pode se beneficiar. Uma maior percepção do momento presente também entra no rol de vantagens, assim como o fim de situações ruins que até então aconteciam de forma repetida e constante

 Para as mulheres, há vantagens extras?

As mulheres notam efeitos em casos de TPM (tensão pré-mestrual), distúrbios hormonais, ansiedade, amenorreia (ausência de menstruação) e baixa autoestima. Isso se deve à liberação de traumas e desbloqueios mentais e emocionais que são promovidos durante a sessão, além do relaxamento obtido.

 Todo mundo pode fazer?

Sim, inclusive idosos, gestantes e crianças. Não há contraindicações. Os toques prometem promover uma “descarga energética” que limparia tudo o que não serve mais, permi­tindo, assim, que a pessoa faça escolhas mais assertivas em tópicos como dinheiro, sexuali­dade, corpo, criatividade, sonhos e muito mais. Os toques têm a proposta de desprogramar crenças, pontos de vista e juízos de valor que criam limitações. Assim, a limpeza energética faz com que se “abra” mais espaço para receber novas informações e operar mudanças na rotina.

Cada indivíduo é único, portanto os re­sultados também variam conforme cada caso. Há quem note mudanças no humor e na forma de encarar a vida já na primeira sessão; outros só percebem a transformação depois de cinco ou dez encontros. Tudo depende de até onde cada pessoa realmente está disposta a se entregar para as possibilidades.

 Contato

Paula Goulart é cura­dora thetahealing, com dois cursos, – básico e avançado. Além disso, ela é capacitada para aplicação de Barras de Access. Quem quiser entrar em contato, pode ligar ou enviar mensagem, via WhatsApp, para (53) 9 9155 2683.

Comentários do Facebook