REPRESENTAÇÃO

Conhecidas as soberanas da edição alusiva aos 40 anos da Feovelha em Pinheiro Machado

Andressa Trindade, Maurini Oliveira e Raquel Teixeira obtiveram melhor desempenho

 

Na tarde de sábado (7), o Sindicato Rural de Pinheiro Machado promoveu a escolha das soberanas da 40ª Feira e Festa Estadual da Ovelha (Feovelha). O ato ocorreu sem presença de público, na sede da entidade, com o apoio da Confraria La Fraternité. Na abertura, foi apresentado um breve histórico sobre o trabalho do Sindicato Rural, a importância da Feovelha e o papel das soberanas escolhidas para representar o evento.

 

JURADOS

O corpo de jurados definiu o resultado a partir de notas para diversos requisitos Foto: Gislene Farion/AscomFeovelha

Em seguida, 12 candidatas foram submetidas à entrevista individual e avaliadas por um corpo de jurados formado por Ronaldo Madruga (Prefeitura de Pinheiro Machado), Michel Corrêa (Sindicato Rural), Adriele Fagundes (soberana da 39ª Feovelha), Rozana da Silva (Confraria La Fraternité) e Andrea Madruga (Fio Farroupilha).

 

AVALIAÇÃO

Na foto, a diretoria do Sindicato Rural com a Corte da 40ª Feovelha Foto: Gislene Farion/AscomFeovelha

Durante as entrevistas, os jurados deram notas de um (desempenho mínimo) a cinco (desempenho máximo) para os requisitosdefinidos previamente pela organização do evento: espontaneidade e desenvoltura; etiqueta e elegância; comunicação verbal; simpatia e beleza. As concorrentes responderam cinco perguntas diretamente relacionadas à história da Feovelha.

 

RESULTADO

 

Andressa Trindade, Maurini Oliveira e Raquel Teixeira obtiveram melhor pontuação e foram oficialmente coroadas soberanas da próxima edição. O resultado foi anunciado por classificação em ordem alfabética, visto que há alguns anos não há mais distinção entre rainha e princesas, sendo o trio considerado igualmente importante e apto a compor da edição alusiva aos 40 anos da feira – marcada para ocorrer de 25 a 28 de janeiro de 2024, no Parque Charrua, em Pinheiro Machado.

 

A CORTE

Andressa Trindade tem 18 anos e atualmente está cursando técnico em Design Gráfico no Instituto Federal Sul-rio-grandense (IFSul) em Pelotas. “Me sinto extremamente honrada em fazer parte dessa Corte. É um sentimento de muita gratidão poder representar nosso município e esse evento de suma importância que é a Feovelha para todos nós”, disse.

Maurini Oliveira tem 23 anos, é estudante de Direito na Universidade Federal do Rio Grande (Furg) e faz estágio na 3ª Promotoria de Justiça Criminal de Rio Grande. “Já sinto muito orgulho por fazer parte dessa história dando exemplo e inspirando outras pessoas a valorizarem nossas raízes. Representar nosso município e nossa Feovelha será uma jornada muito emocionante e vou abraçá-la com todo amor e carinho, pois significa muito mais do que simplesmente mostrar nosso nome, significa compartilhar nossa história, nossa cultura e nossos valores com o mundo”, descreveu.

Raquel Teixeira tem 24 anos, estuda Engenharia Elétrica na Universidade Católica de Pelotas (UCPel) e trabalha como analista de gestão de energia com âmbito no agronegócio. “Sinto um misto de sentimentos bons. Representar a Corte da Feovelha excede a sensação de carregar uma coroa e de vestir um traje. Vivenciar essa experiência, além de gratificante, é também um sentimento de doação. Ser soberana é maravilhoso, mas ser soberana da Feovelha é inenarrável”, finalizou.

 

PRÓXIMAS ETAPAS

 

As soberanas da 40ª Feovelha agora aguardam pela produção das roupas para dar início aos trabalhos de divulgação do evento. Além da já tradicional visita ao comércio local para distribuição de cartazes, o trio deve cumprir agenda política em Porto Alegre e nos veículos de imprensa da região. Enquanto isso, a comissão organizadora da Feovelha segue em busca de patrocínios e do fechamento da programação oficial.

Comentários do Facebook