ESPORTE

Conhecidos os campeões do Campeonato de Futsal de Pinheiro Machado

O Raça venceu na categoria Ouro de forma invicta Foto: Divulgação TP

Ao todo foram 66 jogos, 16 rodadas, público total de mais de seis mil espec­tadores e participação direta de 360 pessoas entre atletas e diri­gentes. Esses foram os números do Campeonato Municipal de Futsal de Pinheiro Machado, que conheceu os campeões na última sexta-feira (24).

Além do Arsenal que já havia garantido o 1º lugar na categoria Veterano durante a 15ª rodada, Lika Futsal (Feminino), Lobos da Noite (Prata) e Raça (Ouro) também levaram para casa os troféus da edição de 2019 do certame, que contou com ginásio lotado para acompanhar os jogos da final.

1º lugar na categoria Prata – Lobos da Noite Foto: Divulgação TP

Conforme contou o vice­-prefeito e secretário da Educa­ção, Cultura e Desporto, Jackson Cabral, a adesão dos atletas e da comunidade fez com que o cam­peonato fosse excelente. “Nessa última rodada foram vendidos 500 ingressos e se esgotaram em uma hora de vendas na bilheteria. Precisamos colocar um telão na rua para que parte do público que não conseguiu entrar pudesse assistir as partidas que foram de muita qualidade”, disse.

Segundo ele, como de cos­tume, o último jogo da noite era o mais esperado e não decepcionou. Muita qualidade e emoção na disputa do título da Ouro entre as equipes do Flamengo e do Raça. “Sem dúvida nenhuma o jogo da Ouro foi o mais emocionante da noite. Um jogo muito parelho onde as equipes já haviam se enfrentado na fase classificatória e diferença de um gol apenas na vitória, jogo muito disputado que prendeu a atenção de todos até o final”, avaliou Cabral. O Raça acabou levando o título quando venceu a partida por 5 a 4.

1º lugar na categoria Feminino – Lika Futsal Foto: Divulgação TP

AVALIAÇÃO Quando questio­nado sobre a avaliação geral do evento, promovido pela Prefeitura de Pinheiro Machado, através da Secretaria da Educação, Cultura e Desposto, Cabral disse que com certeza se finaliza o campeonato com o sentimento de dever cumprido diante de algo que a comunidade tanto almejava pelo retorno. “O certame foi um su­cesso de participação, de público e de disciplina – acho que enri­quece muito um evento quando se pode contar com esse último detalhe e todas as equipes estão de parabéns. Quem realmente faz o campeonato são as equipes, mui­tas investem trazendo jogadores de fora, nesta edição participaram de Pedro Osório, Pelotas, Herval, Bagé, Candiota, Piratini, entre outros. Podemos dizer sim que o campeonato encerrou com chave de ouro”, disse.

Ainda conforme destacou, não há mais desculpas para que o certame não seja realizado. Pela primeira vez ele foi realizado de forma autossustentável no muni­cípio. “Conseguimos chegar no nosso objetivo de fazer com que o campeonato se sustentasse, ou seja, aquilo que nós arrecada­mos de inscrições, patrocínios e principalmente a bilheteria foi suficiente para suportar as des­pesas. Não há motivo para não fazer mais o campeonato, não tem mais a desculpa de que não temos recursos públicos para a sua realização. Desta forma, com essa iniciativa, eu digo que se teve um gesto de coragem de tentar fazer dessa maneira e tivemos a respos­ta de que realmente dá certo desta maneira”, comemorou.

Para o prefeito Zé Antônio, a palavra que pode identificar o Campeonato Municipal de Futsal é sucesso. “Sucesso devido à par­ticipação do número de equipes e atletas, sucesso pelo nível dos jogos apresentados, sucesso pela participação popular estando o ginásio sempre lotado em todas as rodadas e, principalmente, foi um grande sucesso por ter sido sim um evento autossustentável”, destacou.

Ainda durante a cerimônia de premiação, o gestor agradeceu a todos que de alguma forma contribuíram para a realização do certame e registrou que muito em breve a equipe da Prefeitura de Pinheiro Machado já estará trabalhando para realizar uma segunda edição nos mesmos moldes da que acabara de encerrar.

DESTAQUES DO CAMPEONATO

CATEGORIA FEMININO
Campeão – Lika Futsal
Vice-campeão – 100Noção
Melhor goleira – Monique Barbosa (Lika Fut­sal)
Melhor ala direita – Raíssa Oliveira Rosa (Lika Futsal)
Melhor ala esquerda – Julia Camila Santos (100Noção)
Melhor fixa – Suelem Ferreira
Melhor pivô – Emylli Fagundes
Melhor treinador – João Ávila (Lika Futsal)

CATEGORIA VETERANOS
Campeão – Arsenal
Melhor goleiro – Cláudio Henrique dos Santos (Arsenal Futsal)
Melhor ala direita – José Luiz Lopes (Arsenal Futsal)
Melhor ala esquerda – Luciano Oliveira Viana (Promorar)
Melhor fixo – Márcio Lima Régio (Arsenal Fut­sal)
Melhor pivô – Gilson Alves Rodrigues (Promo­rar)
Melhor treinador – Uiliam Marques Cardoso (Vila Umbu – Casa de Carnes Primus

CATEGORIA PRATA
Campeão – Lobos da Noite
Vice-campeão – Paraíso
Melhor goleiro – Rodrigo da Cunha (Lobos da Noite)
Melhor ala direita – Luciano Rodrigues (Pérola Negra)
Melhor ala esquerda – Gilson Pereira Rodri­gues (Lobos da Noite)
Melhor fixo – Uiliam Marques Cardoso (Paraí­so)
Melhor pivô – Gabriel Borges (Porto Fut­sal)
Melhor treinador – Adilson Pacheco (Lobos da Noite)

CATEGORIA OURO
Campeão – Raça
Vice-campeão – Flamengo
Melhor goleiro – Douglas Goulart (Flamen­go)
Melhor ala direita – Rafael Rodrigues Silva (Flamengo)
Melhor ala esquerda – Felipe Lobo (Raça)
Melhor fixo – Leandro Pinheiro Xavier (Raça)
Melhor pivô – Jaderson Gomes da Rosa (Lika Futsal)
Melhor treinador – Arildo Madruga (Raça)

 

Comentários do Facebook