GREVE DOS CAMINHONEIROS

Consumidores da região fazem corrida por combustíveis

Na sede de Candiota, as filas invadem a rodovia Miguel Arlindo Câmara

Na sede de Candiota, as filas invadem a rodovia Miguel Arlindo Câmara Foto: J.André TP

Os postos de combustíveis da região que receberam o produto nas últimas horas, seguem com longas filas para o abastecimento. A crise foi deflagrada após uma semana e meia de greve dos caminhoneiros em todo o país. Confira o panorama dos postos em Candiota, Hulha Negra, Pinheiro Machado e Pedras Altas.

CANDIOTA – O Posto do Nico, na sede do município, foi o primeiro a receber por volta das 15h40 desta quinta-feira (31), entretanto os 10 mil litros de gasolina (comum e aditivada) acabaram na noite do mesmo dia. Na manhã desta sexta-feira (1º de junho), o posto recebeu mais 5 mil litros de gasolina comum, entretanto, segundo os funcionários, no ritmo que vai, em seguida irá acabar também. Os 5 mil litros de óleo diesel recebidos na quinta ainda tem.

O Posto Buffon (antigo Antena), também na sede da cidade, recebeu um carregamento na manhã desta sexta de 15 mil litros de gasolina comum, 10 mil de aditivada e 5 mil de diesel. Por volta das 14h30, o nível da gasolina comum já estava em 11 mil dos 15 mil recebidos. Neste ritmo, o combustível deve durar apenas até este sábado (2).

No Posto São Simão, às margens da BR-293, um carregamento de 11 mil litros de gasolina e 10 mil de diesel chegou nesta sexta por volta das 13h. Segundo o proprietário Paulo Duarte, por volta das 14h30 já havia abastecido mais de 200 veículos e a previsão é de término em seguida da gasolina. Conforme Paulo, não há perspectiva de chegada de um novo carregamento porque já está faltando álcool anidro nas refinarias para compor a mistura exigida por lei na gasolina.

HULHA NEGRA – O único posto da cidade, o WS Combustíveis, ainda está sem o produto. Segundo uma funcionária, há esperança de que o carregamento chegue ainda na noite desta sexta, contudo, ela garante que é mais certo que na manhã deste sábado (2) já tenha combustível à disposição da comunidade.

PINHEIRO MACHADO – Todos os cinco postos de gasolina da cidade estão com combustível. Os Posto Pinheirense foi o primeiro a receber já na noite de quarta-feira (30). O Posto Balinhas recebeu um carregamento na tarde desta quinta -feira (31). Já o Posto Cacimbinhas foi abastecido na manhã desta sexta-feira (1º). O Posto da Fábrica também tem combustível.

PEDRAS ALTAS – A Abastecedora F&G Ltda – único posto de Pedras Altas -, segue sem combustível. Segundo a proprietária, talvez na segunda-feira (4) há uma possibilidade de chegar um carregamento com gasolina e diesel na Cidade do Castelo.

 

Comentários do Facebook