PEDRAS ALTAS

Continuam cobranças para continuidade das obras da ERS-608

Comunidade continua enfrentando problemas pela qualidade do trecho da saída da cidade até o britador

Prefeito Bebeto Perdomo esteve mais uma vez no Daer, em Pelotas Foto: Reprodução TP

O atraso nas obras da ERS-608 é revoltante. Desta forma se manifestou o prefeito de Pedras altas, Bebeto Perdomo, com relação a não continuidade nas obras da rodovia.

Em vídeo realizado após reunião com o superintendente regional do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer), em Pelotas, engenheiro Jorge Oleques Junior, o gestor pedrasaltense expôs a falta de uma resposta efetiva e verdadeira do Daer com relação às obras inacabadas dos 11km da ERS-608 e o término do restante das obras.

Segundo Bebeto Perdomo, “desde dezembro do ano passado não avançou em nada o conserto dos péssimos serviços realizados nos 11 km e muito menos com relação ao restante das obras. Dificilmente o prazo estipulado para finalização dos trabalhos será seguido. A meta do governo era concluir as obras até o final deste ano. É revoltante”, afirmou Bebeto.

Trecho do pórtico ao britador com problemas na cama asfáltica Foto: Divulgação TP

RELEMBRE – Em janeiro deste ano, o trecho entre o pórtico de entrada da cidade até o britador apresentou defeitos de execução. Anteriormente, uma comitiva do município já havia reivindicado providências junto ao Daer, que prometeu fiscalizar a empresa executora. Na ocasião, uma nota enviada pela assessoria de Comunicação, esclarecia que já foram feitas correções semelhantes há dois meses antes, ou seja, novembro de 2021, mas que uma equipe iria até o local para averiguar o pavimento e acompanhar as soluções.

Cabe também ressaltar, que no início de maio de 2021, o TP divulgou o início das obras no trecho de 11km, com a colocação da primeira camada de base asfáltica, que tinha previsão de conclusão em cerca de 90 dias.

* Originalmente este conteúdo foi publicado no jornal impresso

Comentários do Facebook