INFRAESTRUTURA

Convênio para asfaltar acesso ao frigorífico Pampeano será assinado nesta segunda-feira

Vários acidentes já aconteceram na estrada Foto: Arquivo TP

Será assinado em Porto Alegre nesta segunda-feira (24), o convênio entre o município de Hulha Negra e o Departamento Autônomo de Estradas e Rodagem (Daer) para viabilizar o asfaltamento do trecho de 2,5km que dá acesso desde a BR-293 ao frigorífico Marfrig/Pampeano – empresa que gera divisas com exportações e também 1,5 mil empregos.

Final de novembro de 2021, uma reunião com o governador Eduardo Leite, tratou da pauta Foto: Divulgação TP

A demanda é antiga como lembra o prefeito de Hulha Negra, Renato Machado (Progressistas), que está nesta luta desde quando o Estado era governado por Yeda Crusuis (PSDB). O prefeito destaca que essa demanda, que agora se encaminha para um desfecho feliz, é feita por diversas mãos, pontuando que nesta última etapa teve a participação decisiva do Consórcio Público Intermunicipal de Desenvolvimento Econômico, Social e Ambiental dos Municípios da Bacia do Rio Jaguarão (Cideja). “Não é de agora que buscamos esta demanda. Foi difícil, muitas portas se fecharam ao longo deste tempo. Agora, pelo Cideja, pois é somando forças que a batida é mais forte, foi que conseguimos viabilizar”, destaca.

O prefeito explica ainda que o projeto já foi aprovado pelo Daer e que também haverá a parceria do grupo Marfrig, sendo que a direção da empresa já aprovou isso. “O projeto é bom para Hulha Negra, para a região e para o Marfrig também”, frisa.

Os detalhes do projeto serão conhecidos após a assinatura do convênio.

Em períodos de muita chuva, estrada também sofre com alagamentos Foto: Arquivo TP

* Originalmente este conteúdo foi publicado no jornal impresso

Comentários do Facebook