GESTÃO

Coopampa realiza assembleia e comemora três anos de atividades em Candiota

Marcio dos Santos está a frente da Coopampa Foto: Divulgação TP

Aconteceu na última quarta-feira (10), na comunidade Santa Marta, em Candiota, uma Assembleia Extraordinária da Cooperativa de Produção Agropecuária do Pampa Gaúcho Ltda (Coopampa). Estiveram presentes os associados e convidados, tais como o representante jurídico da Cooperativa, o advogado Elton Barcelos e os diretores da Cooperativa Regional de Eletrificação Rural Fronteira Sul Ltda (Coopersul), entre eles, Jaci Jacinto Coelho, o Titi.

Após serem tratados assuntos relacionados as atividades internas da Cooperativa ocorreram as manifestações dos convidados presentes.
A diretoria da Coopampa atualmente é composta pelo presidente Marcio Rogério dos Santos, vice-presidente Antenor dos Santos, secretária Solange Abreu, vice-secretário Alceu Ramos Barcelos, tesoureiro Nelson Telles e vice-tesoureiro Henrique Lagemann.

MOMENTOS – O encontro também teve por objetivo comemorar com um almoço, os três anos da Cooperativa. Conforme a direção, os principais resultados obtidos pela Cooperativa são o de conseguir o mercado do leite, numa parceria da CCGL, Cooperativa Agrícola Mista Aceguá (Camal) e Associação de Produtores de Leite de Pedras Altas (Amplepa), assim como garantir a renda das famílias assentadas. “A gestão assumiu a Coopampa em meados de 2018, diante de uma crise e da falta de pagamentos da bacia leiteira no município, mas essa realidade mudou”, lembrou.

Entre os destaques também está o aumento da produção leiteira. “Partimos de uma produção inicial de 40 mil litros por mês com 140 sócios. Hoje a entrega na plataforma da CCGL é de um volume de 250 mil litros de leite ao mês, com 68 sócios ativos entregando leite, o que gera em média, um volume de 3.600 litros mensais por associado, garantindo uma renda de mais de R$ 6 mil por mês, sendo relativo ao salário mensal de cada associado”, ressaltou Marcio.

A direção comemora os resultados do período. “Hoje, um assentado que possui um lote com mais de 20 hectares de terra, consegue produzir e manter um salário digno para o sustento da família, sem contar as oportunidades de uma maior produção”, disse o presidente.

Advogado Elton Barcelos faz assessoramento jurídico da cooperativa Foto: Divulgação TP

NOVO PRÉDIO – A próxima atividade a ser realizada pela Coopampa é a inauguração da sede e escritório central da cooperativa para melhor atender seus associados, localizada na sede de Candiota, em breve.

Comentários do Facebook