PANDEMIA

Coordenadoria de Saúde afirma que região possui cinco casos suspeitos de coronavírus

Na tarde desta segunda-feira (16), em contato com o titular da 7ª Coordenadoria Regional de Saúde (CRS), Ricardo Necchi, o Tribuna do Pampa confirmou que há cinco casos suspeitos do novo coronavírus (Covid-19) na região.

Segundo o coordenador, que também é médico, são três casos em Bagé, um em Dom Pedrito e o mais recente, comunicado nesta tarde, em Candiota. “Todos são pacientes que estiveram fora do país, a não ser um de Bagé que chegou recentemente de viagem do Rio de Janeiro. Eles estão em casa, sendo monitorados e a coleta de material para confirmação está sendo providenciada”, disse Ricardo. Sobre o paciente de Candiota, ele disse que o mesmo encontra-se em casa e que não sabia de muitos detalhes.

A reportagem então fez contato com a equipe local do Centro de Operações de Emergência (COE) de Candiota, que também confirmou existir a suspeita e informou que o procedimento agora é realizar uma entrevista para dar sequência nos procedimentos recomendados.

As autoridades de saúde recomendam que população evite sair de casa, ou pelo menos evite aglomerações, abraços e apertos de mão, e mantenha hábitos simples de higiene pessoal como lavar bem as mãos.

Em Candiota, conforme decreto assinado agora pouco pelo prefeito Adriano dos Santos, as aulas da rede municipal de ensino estão suspensas a partir desta terça-feira (17). No Estado, por recomendação do governador Eduardo Leite, a medida tem início na quinta-feira (19) e se estende por duas semanas.

Mais detalhes a qualquer momento ou no jornal impresso desta terça-feira (17).

Comentários do Facebook