PROGRAMA ESTADUAL

Coordenadoria Regional de Educação e Prefeitura de Candiota comemoram o retorno do Transporte Escolar do município

Encontro aconteceu na tarde desta segunda-feira (4) Foto: Mariana Muza/Especial TP

A Coordenadora Regional de Educação, Miriele Barbosa Rodrigues, esteve em Candiota nesta segunda-feira (4), para formalizar, junto ao prefeito Luiz Carlos Folador, a reintegração da Prefeitura ao Programa Estadual de Apoio ao Transporte Escolar (Peate).

Mais de 240 alunos da região serão beneficiados. A partir de agora, o município ficará responsável por transportar os alunos e receberá do governo do Estado um repasse com 10 parcelas mensais entre os meses de fevereiro e novembro para atender a demanda.

A Coordenadora, Miriele, explica que a partir da assinatura do Termo de Adesão, a Prefeitura tem 120 dias para se adequar e fazer a licitação de mais veículos para poder transportar também os alunos da rede estadual.  “Para nós é uma felicidade estarmos trabalhando em conjunto novamente, para que cada vez mais nossos alunos tenham qualidade na educação”, pontua.

O Peate inclui o uso de um Software de Gestão do transporte escolar para localizar os estudantes das redes estadual e municipal, o que facilita a definição de itinerários próximos às áreas escolares e garante uma distribuição precisa dos recursos financeiros, considerando a extensão territorial do município.

O ato contou com a participação do vice-prefeito municipal de Candiota, Paulinho Brum.

O Programa Estadual de Apoio ao Transporte Escolar visa transferir recursos financeiros diretamente aos municípios que providenciam o transporte escolar para alunos da educação básica da rede pública estadual, residentes em áreas rurais, e para estudantes das redes municipais. A participação no Peate requer que o município se habilite no programa através da assinatura de um Termo de Adesão, sem a necessidade de outros acordos, contratos ou convênios.

ROMPIMENTO

Em 2018, o convênio entre a Prefeitura e o governo do Estado não teve continuidade, e até o momento não havia sido retomado.

Comentários do Facebook