MOTOCICLISMO

Copa de Veloterra deve reunir mais de 130 pilotos em Candiota neste domingo

Segundo os organizadores, há uma expectativa de cerca de 4 mil pessoas para o evento

São esperados pilotos de todo sul do estado e do Uruguai

São esperados pilotos de todo sul do estado e do Uruguai Foto: Divulgação TP

Para quem gosta de velocidade e adrenalina, o programa para este domingo (1º de julho) está garantido. A Associação Candiotense de Pilotos de Motos (ACPM), com o apoio da Prefeitura local, fará a abertura da Copa ACPM de Veloterra 2018.

A competição é dividida em quatro etapas, sendo a primeira neste domingo e as outras três para os dias 26 de agosto, 30 de setembro 4 de novembro (final). Todas as provas serão disputadas na pista localizada nos fundos da Vila Operária (ao lado da pista de rodeios), em Candiota.

Segundo o presidente da ACPM, Erton Müller, a expectativa é receber nesta primeira etapa cerca de 130 pilotos do Sul do Estado e também do Uruguai. A Copa é disputada em 19 categorias (ver no quadro), entre elas, uma para mulheres e outra duas para crianças.

ETAPA – A primeira etapa começa às 9h do domingo com treinos livres até às 10h30. Às 11h inicia a primeira bateria e durante o dia devem ocorrer ainda mais 16 corridas. Cada bateria dura entre 8 a 15 minutos. A etapa premia do 1º ao 5º lugares.

As inscrições dos pilotos podem ser feitas até o horário da primeira largada. A ACPM projeta um público de 4 mil pessoas para este domingo.
Durante o evento haverá praça de alimentação e show musical no intervalo de cada bateria. Os comerciantes interessados em participar da praça de alimentação, podem procurar a Secretaria de Cultura, Esporte e Juventude.

PISTA – Segundo Erton, o circuito é considerado um dos melhores do Rio Grande do Sul, pois além de suas dimensões e tratamento, também permite que os espectadores tenham uma visão geral da corrida, acompanhando os competidores por praticamente todo o traçado de cerca de 1,1 mil metros. “Nossa pista é muito apreciada pelos pilotos e o público. Procuramos fazer manutenção e tratamento adequados, com baixa incidência de poeira, entre outras vantagens”, assinala ele.

VOOS – O piloto de paramotor Luciano Ávila, estará realizando durante o evento, se as condições climáticas permitirem, voos panorâmicos sobre a pista. Conforme o aviador, será possível, quem tiver interesse e por ordem de chegada, voar com ele no trike.

CATEGORIAS
150 cilindradas (cc)
200 cc intermediária
200 cc Pró
230 cc intermediária
230 cc Pró
Júnior A
Júnior B
Mini-motos
Master Nacional
Master 230 cc
Over 45
Nacional
Força Livre Nacional
Master Importadas
Importadas
Força Livre
Feminina
Candiotense

 

A pista localizada nos fundos da Vila Operária é considerada uma das melhores do Estado

A pista localizada nos fundos da Vila Operária é considerada uma das melhores do Estado Foto: Divulgação TP

Comentários do Facebook