LOGÍSTICA

Correios da sede de Candiota volta funcionar

ACC do centro já está funcionando novamente Foto: J.André TP

Depois um de contratempo e de exigências burocráticas por parte dos Correios, a Agência Comunitária de Coleta (ACC) no centro de Candiota, voltou a funcionar nesta segunda-feira (11). A unidade é administrada pela Prefeitura.

Segundo o coordenador das Secretarias de Cultura e Turismo, Jonas Morais, o John, os Correios exigem que esteja credenciado junto à estatal um pré-posto e um responsável técnico, cargos que ficaram vagos após o término do governo anterior e que não houve transição. Isso gerou que as ACCs do centro e de Seival não pudessem reabrir. Durante a semana passada, após cumprir a burocracia, também a equipe foi treinada para a reabertura nesta segunda da unidade de Candiota. John acredita que até o fim desta semana, o caso de Seival também esteja resolvido.

Já está tudo encaminhado e acertado, porém sem data ainda, para que se corrija um erro histórico em termos de Correios em Candiota, qual seja, que a agência seja transferida da Vila Operária para a sede do município. O fato resolverá uma série de transtornos hoje enfrentados por empresas e a população em geral, que precisa se deslocar, por exemplo, 10km para o despacho de um Sedex caso seja após às 12h, sem falar que a sede do município não possui até hoje entrega domiciliar de correspondências. Quando a agência dos Correios for deslocada, a Vila Operária se transformará numa ACC.

As ACCs funcionam no expediente da Prefeitura, das 8h às 14h36. Já a agência da Vila Opérária funciona das 9h às 12h e das 13h30 às 17h.

 

Comentários do Facebook