AGROPECUÁRIA

Cotribá faz encontro para apresentação de projetos em Candiota

Mais de 30 produtores da região participaram do evento

A cooperativa está desde 2022 em Candiota Foto: J. André TP

No último dia 3 de maio, a Cooperativa Cotribá, que tem sua matriz localizada na cidade de Ibirubá e uma filial localizada em Candiota, às margens da BR-293, fez um encontro com pecuaristas da região para apresentar seu projeto e sistema de trabalho.
Nesta semana, o supervisor de unidade Erno Knak, juntamente com o médico veterinário Mauricio Costa, estiveram na redação do TP para falar sobre o encontro e sobre os projetos da cooperativa que está instalada no município desde novembro de 2022, no espaço que abrigava a cerealista Reimann.
ENCONTRO – No começo deste mês de maio, a equipe Cotribá realizou um encontro com os produtores da região, para apresentar o seu modo de trabalho e objetivo. Reunindo mais de 30 participantes, o foco do bate-papo foi direcionado à venda e assistência técnica dos produtos veterinários.
Segundo o veterinário Mauricio, o encontro foi positivo. “Já vamos completar dois meses com a linha veterinária e a resposta foi bastante positiva”, disse ele. Na oportunidade, o profissional explicou como funcionam os serviços oferecidos. “Se tu precisar de um produto veterinário, eu vou ir até a tua casa, analisar tua necessidade e encaminhar os produtos”, falou.
Ademais, os profissionais da área fornecem o treinamento necessário ao produtor ou funcionário. “Em cada visita daremos a assistência técnica”, finalizou.
Uma reunião com o mesmo propósito foi realizada com os produtores de soja, com  apresentação de novos produtos, palestra e jantar.
PROJETO – Segundo Erno, a Cotribá é a cooperativa agrícola mais antiga do país, somando 112 anos de história em diversos municípios e regiões. No extremo sul do Rio Grande do Sul, além de Candiota, a cooperativa possui unidades em Arroio Grande, São Lourenço do Sul e Santa Vitória do Palmar.
“Em Candiota, já começamos recebendo a produção de trigo e agora estamos recebendo a produção de soja. Também temos uma linha de produtos agropecuários como medicamentos, ração, sal mineral, entre outros”, disse o supervisor, informando que o último evento realizado foi com foco na agropecuária.
A empresa possui dois segmentos, sendo agrícola com quatro agrônomos, e pecuária com dois veterinários, além de contar com fábrica própria de ração em sua matriz. A comercialização em Candiota é totalmente concentrada junto à unidade. “Na área agrícola já estamos mais avançados, porque já teve a cultura do trigo e agora a colheita da soja, onde recebemos os grãos dos produtores e fornecemos todos os insumos necessários para a formação da cultura”, afirmou Erno.
Dúvidas podem ser sanadas diretamente na unidade de Candiota ou através dos telefones  (53)999752325 (Mauricio)  e (53)999262770 (unidade).
ORIGINALMENTE ESTE CONTEÚDO FOI PUBLICADO NO JORNAL IMPRESSO*

Comentários do Facebook