SEGURANÇA

Cras de Candiota tem objetos furtados e secretária é ameaçada através de bilhete

Móveis foram revirados e papeis jogados pelo chão Foto: Divulgação TP

Ainda não há suspeitos sobre o furto que aconteceu no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) de Candiota que ocorreu no fim de semana. O fato foi registrado pela secretária de Assistência e Inclusão Social do município, Tamires Furtado, que comunicou na Delegacia de Polícia que o prédio público havia sido alvo de vandalismo.

Segundo o registro policial, alguns objetos novos que haviam chegado no Cras na sexta-feira (8) e ainda estavam guardados nas caixas originais foram subtraídos do interior do prédio que não possuía sinais de arrombamento. De acordo com Tamires, um televisor de 32 polegadas, marca Sansung, de led, preto e com controle remoto e um outro televisor de 43 polegadas, Smart, marca AOC, também com controle foram furtados juntamente com um ar condicionado de 18.000 BTUS.

Bilhete foi deixado colado em um televisor Foto: Divulgação TP

Um fato que chamou a atenção e causou certo desconforto foi um bilhete deixado colado em uma Tv do prédio e endereçado a secretária Tamires com o seguinte texto: “Valeu pelos presentes. Fiquem com o resto velho nóis avisemos que ia voltar. Se nos tirá do suvaco da cobra nós viemos atrás da secretária. Bom trabalho.”

A Polícia Civil de Candiota está investigando o caso, porém não havia nada de concreto até o fechamento desta edição.

ARROMBAMENTO – Uma residência localizada na Vila Operária foi alvo da ação de criminosos no final da tarde deste domingo (10). O fato foi registrado pela Brigada Militar de Candiota após ser acionada pelo proprietário da residência, o vereador Dinossane Pech. Segundo a Polícia Civil, que está investigando o caso, diversos objetos foram furtados do interior do imóvel, principalmente femininos, tais como jóias e bolsas.

FURTO – Na madrugada do feriado de 7 de Setembro, foi efetuado um segundo registro de furto de cerca em uma área anexa ao posto São Simão, junto a BR 293. Segundo o proprietário do local, desta vez foram furtados 100 metros de cerca, quantia a mais da anterior que chegou a 80 metros.

Comentários do Facebook