COOPERATIVISMO

CRECE reativa posto de atendimento em Candiota

Reativação do posto de atendimento da cooperativa visa se aproximar dos eletricitários Foto: Raíssa Vargas TP

Com sede em Porto Alegre e cerca de 1,5 mil cooperados, a Cooperativa dos Eletricitários Gaúchos (CRECE), reativou em Candiota, nesta quarta-feira (28), o Posto de Atendimento Cooperativo (PAC) Região Sul. O posto foi inaugurado 2006, sendo este, o primeiro PAC da cooperativa, fora da capital. A unidade em Candiota está situada na rua Alcebíades Antunes, sala 111, na praça da Vila Residencial.

Assim, a CRECE volta a se posicionar de maneira estratégica num dos mais importantes polos dos eletricitários no Estado. Segundo o gerente da Cooperativa, Cassiano Vasconcellos, o motivo de reinaugurar em Candiota é justamente a proximidade dos eletricitários e mineiros. Segundo ele, todos os trabalhadores em energia e que também exerçam atividades correlatas, poderão se associar e acessar os produtos, como no caso dos mineiros e também pessoas jurídicas.

Em relação aos serviços e produtos, atualmente a CRECE realiza investimentos, uma aplicação financeira de baixo risco, exclusiva para cooperativas de crédito, além de diversas modalidades de empréstimos e também alguns serviços bancários que já estão disponíveis, serviços de assessoria jurídica e financeira, planos de telefonia móvel, seguros e rede de convênio com desconto.
O gerente executivo Henrique Cylon, relatou que a CRECE tinha parado as atividades em Candiota por conta do falecimento do último representante, Genésio Avancini. “Fizemos uma reforma estatutária e agora reativamos o posto, para ter alguém que veja e sinta a necessidade das pessoas, para que possamos nos inserir melhor na comunidade. Queremos nos tornar um modelo de cooperativismo”, comentou.

Henrique explica também que mesmo o posto estando fechado nesses anos, os associados nunca estiveram desatendidos. “Eles sempre podiam entrar em contato conosco por meios eletrônicos”, relatou. O gerente executivo falou ainda que a ideia é que dentro de três anos, o posto volte a ser uma agência, até mesmo com caixa eletrônico. “Isso está dentro do nosso projeto de expansão e do nosso planejamento estratégico”, explicou.

Autoridades locais participaram na cerimônia de reativação do PAC Foto: Raíssa Vargas TP

REPRESENTANTE – Paulo Cezar Goveia, eletricitário aposentado da Usina de Candiota há 12 anos, é o novo representante do posto de atendimento. “Eu espero fazer um bom trabalho, representando a nossa cooperativa. Agora vamos reabrir fazendo uma campanha para que o nosso público-alvo conheça os nossos produtos”, afirmou.

Também se fez presente na reativação, o vice-presidente do Sindicato dos Eletricitários do RS (Senergisul), o candiotense Darlan Oliveira, que destacou ser de extrema importância a reativação do PAC. “O posto local vem ajudar a aproximar os eletricitários e mineiros da cooperativa, principalmente para tirar dúvidas”, pontuou.

O prefeito Luiz Carlos Folador que esteve no local, parabenizou à cooperativa e também debateu sobre futuras parcerias com o poder público. O prefeito ainda mencionou sobre o uso das salas do prédio junto à praça e que pertencem à Prefeitura de Candiota e onde está localizado o PAC. “A nossa ideia é dar vida ao local, pouco a pouco, estabelecimentos comerciais vão ocupando este espaço”, afirmou.

CONTATO – O representante também atenderá os interessados em saber como a cooperativa funciona por meio do WhatsApp pelos números (53) 99960-5534 e 99965-1100.

* Originalmente este conteúdo foi publicado no jornal impresso

Comentários do Facebook