Um clima de dor e comoção tomou conta de professores, funcionários e alunos da Escola Estadual Dario Lassance, localizada na sede de Candiota, na manhã desta segunda-feira (5).
O aluno Vitor Samuel Cabral, de 12 anos, do 6º ano, faleceu após, a princípio, sofrer uma crise convulsiva a caminho da escola, na rua Fernando Pantoja, que fica nos fundos do educandário. O TP contatou com a Brigada Militar, que informou que o menino recebeu atendimento de primeiros socorros por policiais da guarnição que passavam na escola em razão de ser a retomada das férias, até a chegada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e posterior encaminhamento ao Pronto Atendimento 24h de Candiota.
Conforme apurado pelo jornal com a direção da Escola Dario Lassance, o menino já tinha histórico de crises convulsivas, inclusive dentro da escola, porém sem maiores consequências. Em razão do falecimento do aluno, as aulas desta segunda e terça (6) foram suspensas na escola e a bandeira baixada a meio mastro em respeito ao aluno que desde pequeno estudava ali. A escola publicou uma nota de pesar.
O jornal manifesta seus sinceros sentimentos à família, à comunidade escolar e amigos nesta hora de dor e tristeza.
Atualização às 11h55.