SABOR DE NATAL

Curso de biscoitos caseiros visa o fomento a produções especiais e renda familiar em Candiota

No primeiro dia de curso, oito mulheres de Seival participaram Foto: Evair de Lopes/Especial TP

Aconteceu no mês de novembro um curso de biscoitos caseiros natalinos. Realizado na Cantina, em Seival, o encontro foi voltado para mulheres daquela localidade, através de uma articulação da Secretaria da Mulher, LGBTQIAPN+ e Igualdade Racial.

Oito mulheres da comunidade participaram da formação, que teve carga horária de 16h e curso ministrado pela instrutora Ilza Lieztke, de Hulha Negra.

A secretária Hulda Alves, o secretário de Assistência e Inclusão Social, Fabiano Mussoline e o prefeito Luiz Carlos Folador acompanharam a atividade. A conclusão do curso e a entrega dos certificados contou, também, com a participação e parceria a da empresa Seival Sul Mineração (SSM) e da Associação de Moradores de Seival (Amors).

O prefeito Folador parabenizou as participantes. “Ficamos, todos nós, extremamente felizes em vermos mulheres fortes e batalhadoras do Seival conquistando cada vez mais seus pessoais e intransferíveis sonhos. A gente continua a olhar com carinho a cada um candiotense que vislumbra dias melhores junto dos seus. Trabalho, renda e coragem na veia”.

 

SEGUNDO CURSO

Biscoitos caseiros possuem motivos natalinos Foto: Evair de Lopes/Especial TP

Para a próxima quinta-fera (6), está programada a segunda edição do curso de biscoitos. O evento de aprendizado será voltado às mulheres assistidas pela Secretaria da Mulher, LGBTQIAPN+ e Igualdade Racial, com o apoio da Intercement.

Conforme a secretária Hulda, a atividade está contando com o apoio de um grupo de mulheres voluntárias da empresa Intercement, que inclusive organizam o transporte para as mulheres participantes. A produção será para os servidores da empresa no Natal.

PALESTRA

 

Para o mesmo grupo de mulheres do curso de biscoitos, está agendada para esta terça-feira (5), uma palestra sobre empreendedorismo, custos, planilha financeira. O curso é na Sala do Empreendedor, em parceria com a Secretaria e a Intercement.
“Além de receber a formação técnica da confecção dos biscoitos, elas se sintam preparadas para colocar preço, com instruções para um futuro empreendimento. É uma grande rede de cuidados com as mulheres. Estou muito emocionada com tudo. Nosso objetivo é tirar as mulheres da dependência econômica e dar a elas autonomia financeira”, expôs Hulda Alves, acrescentando que “por meio da receita do biscoito de Natal, outras datas comemorativas podem ser utilizadas com outros formatos de biscoitos e decorações”.

ORIGINALMENTE ESTE CONTEÚDO FOI PUBLICADO NO JORNAL IMPRESSO*

Comentários do Facebook