PROBLEMAS

Daeb explica em coletiva, desabastecimento de água em Bagé

Diretor Volmir Silveira (D) e assessores do Daeb deram explicações

Diretor Volmir Silveira (D) e assessores do Daeb deram explicações Foto: Divulgação TP

Na manhã desta terça-feira (19), ocorreu coletiva de imprensa sobre o abastecimento de água em Bagé. A equipe diretiva do Departamento de Água e Esgoto de Bagé (Daeb) convidou os meios de comunicação a fim de dar explicações sobre o rompimento da adutora da Sanga Rasa, no final de semana, que gerou desabastecimento em toda a cidade.

Além disso, foi confirmada a elaboração de um projeto de lei para conceder desconto na tarifa nestes dias em que houve alteração. O diretor geral da autarquia, Volmir Silveira, anunciou ainda a abertura de uma sindicância para investigar o ocorrido no fim de semana.

A coletiva também teve como objetivo informar sobre os procedimentos que estão sendo adotados para que o mesmo problema não volte a acontecer. Entre as melhorias, estão a aquisição do novo reservatório da Estação de Tratamento de Água (ETA), que implica em uma menor pressão nas adutoras em dias de calor intenso devido a uma maior reserva de água tratada. Também foi mencionado que é constante a revisão dos procedimentos operacionais de parada e retorno do abastecimento.

Comentários do Facebook