MOBILIZAÇÃO

Decreto convoca funcionalismo municipal para defender Usina de Candiota

O prefeito Luiz Carlos Folador (MDB) assinou e publicou na tarde deste domingo (25), o decreto municipal n° 4.600/2023, convocando o funcionalismo municipal para comparecer nesta segunda (26), a partir das 11h até às13h, na manifestação em defesa da continuidade das operações da Usina de Candiota (Fase C).

Pelo decreto, os funcionários vão cumprir nesta segunda uma jornada parcial. Para os serviços essenciais, a liberação dos servidores fica a critério de cada área e chefia.

Alguns comércios da cidade também já anunciaram que irão fechar as portas nesta segunda a partir das 11h para participarem do manifesto, que está mobilizando a comunidade regional. O evento acontece no estacionamento principal da Usina.

O protesto está sendo convocado pelo Coletivo Nacional dos Eletricitários (CNE), com apoio de diversos sindicatos. A Usina de Candiota vive a incerteza de seu futuro, quando o presidente da Eletrobrás, Wilson Pinto Ferreira Junior, tem reiterado a ideia de fechamento ou venda do ativo, que tem os contratos de venda de energia terminando em dezembro de 2024.

 

Comentários do Facebook