VIOLÊNCIA

Decreto da prefeitura de Candiota institui luto oficial e critica redução de efetivo

Bandeiras nos prédios públicos estão a meio mastro

Bandeiras nos prédios públicos estão a meio mastro Foto: Divulgação TP

O prefeito de Candiota Luiz Carlos Folador, juntamente com o secretário de Planejamento do município, Alexandre Vedooto, assinaram o Decreto nº 3665, instituindo Luto Oficial por três dias na cidade. A medida tem a ver com as mortes violentas ocorridas recentemente.

Segundo o artigo 1º do Decreto, “é declarado Luto Oficial, por três dias, no território do Município de Candiota, a partir de 20 de setembro de 2016, em sinal de profundo pesar pelos falecimentos de Deivid Brião Borba e Arilson Azambuja Dutra, moradores do nosso município”.

Nas considerações que embasam a medida, está a “situação de total insegurança que assola o município de Candiota, que teve no último ano redução no seu efetivo da Segurança Pública Estadual”.

Ainda, o decreto considera que “em razão da redução do efetivo, houve aumento das ocorrências de abigeato e demais crimes de furtos e assaltos à mão-armada que têm nos últimos dias assolado o município, e os riscos de morte que tais eventos acarretam à população urbana e rural e que a situação de vulnerabilidade em foco culminou com um crime que chocou toda a comunidade, e vitimou um morador do município”.

As bandeiras em frente aos prédios públicos estão a meio mastro e assim vão permanecer enquanto o decreto estiver em vigor.

Comentários do Facebook