
Executivo divulgou as medidas estabelecidas para a festividade Foto: Divulgação
Acontece neste sábado (29), a partir das 18h, o Carnaval Fora de Época de Pedras Altas e um decreto foi publicado pela Prefeitura da cidade, estabelecendo diretrizes e regramentos para os participantes.
Segundo o Executivo, o documento Nº 2790/2025, visa garantir a organização, a segurança e o bom andamento das festividades, promovendo um evento estruturado e acessível para toda a comunidade. “A administração municipal reforça a importância da colaboração de todos para que o Carnaval ocorra de forma segura e organizada, celebrando a cultura local com respeito e harmonia”.
REGRAMENTOS
Conforme o art. 4º, fica proibido, durante o período do carnaval, o consumo e venda de bebidas alcoólicas em garrafas de vidro, bem como a utilização de copo de vidro em todo o território urbano do município;
O art. 5º determina que deverão ser evitadas manifestações político-partidárias que incitem a violência entre os foliões e o art. 7º proíbe o uso de máscaras que impeçam ou impossibilitem a identificação do cidadão.
O documento também proíbe no art. 8º, a utilização de armas de fogo e armas brancas, bem como a permanência, no art.9º, de menores em reboques, tratores ou carrocerias de veículos, sem a presença dos pais ou responsáveis.
Ainda, segundo o documento, em caso de descumprimentos de ações do decreto, poderá haver sanções previstas na Lei Municipal nº 233/2003 – Código de Posturas, além das penalidades estabelecidas na legislação federal.
ATRAÇÕES
Importante lembrar que os participantes do carnaval poderão curtir a apresentação da Escola de Samba Mirim Aprendizes do Samba e o ritmo contagiante da Bateria Minios.
O evento acontece no largo Milton Quadros, em frente a praça Joaquina de Assis Brasil, e contará com a presença dos blocos Vai dar Grenal (Pedras Altas), Quem me viu, mentiu e Oxente Tchê (Candiota) e Ópaió (Pinheiro Machado). Ainda, a festividade contará com bailinho infantil, pintura facial, cabelo colorido, glitter corporal, Escola de Samba Mirim Aprendizes do Samba, Xavabanda e DJ Digo.
Também abrilhantará o evento a corte do carnaval 2025, composta pela duquesinha Daphiny Camargo, pela rainha Tanaina Maciel, pela rainha da Melhor idade, Maria Iolanda e pelo rei momo Valdenir Madruga (Esquerdinho).
A festividade que tem como slogan “Alegria que conecta, energia que contagia”.