Em convenções partidárias virtuais feitas nesta quarta-feira (26), foram definidos os candidatos a prefeito e vice para as eleições suplementares de Pinheiro Machado.
PSB, Progressistas e MDB definiram pela mesma chapa que disputou as eleições em novembro de 2020. O professor e ex-vereador Rogério Moura (PSB) é o candidato a prefeito e o empresário e ex-vereador Paulinho Alves (Progresistas) é o vice. Havia a possibilidade de Ronaldo Madruga ser o candidato a vice, porém ele precisaria deixar o comando da Prefeitura. Assim, foi ponderado pela sua permanência como chefe do Executivo até a população escolher os novos mandatários.
Por sua vez, PDT e PSDB definiram o empresário Danúbio Peres (PDT), para ser o candidato a prefeito. Danúbio foi candidato a vice na chapa do ex-prefeito Carlos Betiollo nas eleições de novembro passado, quando obtiveram o maior número de votos, mas que teve Betiollo indeferido pela Justiça Eleitoral e a consequente convocação das novas eleições. Para a vice, a advogada e esposa de Betiollo, Lucel Betiollo foi a escolhida. O PT definiu apoio a esta chapa.
As eleições suplementares estão marcadas para o dia 4 de julho. A campanha eleitoral começa no dia 30 de maio. A Justiça Eleitoral ainda avalia a segurança sanitária para a realização do pleito.
Mais informações você confere na edição impressa do TP deste sábado ou a qualquer momento aqui no site.