SEGURANÇA

Delegada afirma que município de Pinheiro Machado ainda é tranquilo para moradia

Ela destacou que casos mais graves ocorrem de forma isolada

Delegada Carolina Terres acompanha o município de Pinheiro Machado há quase três anos Foto: Divulgação TP

Há 13 anos atuando a frente de delegacias e há três na região, a delegada Carolina Funchal Terres, responsável pela DP de Pinheiro Machado e pela Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam), de Bagé, em entrevista ao Tribuna do Pampa, avaliou o município como ainda tranquilo ao ser questionada sobre a criminalidade na cidade. Isso porque Carolina acompanha o município desde então, permanecendo somente alguns meses afastada durante a permanência da delegada Alexandra Carolina.

“Na Operação Faxina, realizada em 2020, foram presas mais de 30 pessoas e se desmantelou muito a questão do tráfico. De lá pra cá a criminalidade diminuiu bastante em Pinheiro Machado. Acredito que é uma cidade ainda bastante tranquila de se viver”, afirmou a agente, ressaltando que o caso do homicídio ocorrido recentemente que vitimou Rafael Garcia foi um fato isolado de duas partes que tinham desentendimentos anteriores, não um assalto, por exemplo.

Carolina disse que a atuação de sua equipe está focada na elucidação de crimes de violência (homicídios), violências sexuais – principalmente contra crianças e Maria da Penha.

À pedido do TP, ela deixa uma mensagem para a comunidade pinheirense acerca das ações e trabalho da equipe. “A comunidade pode seguir esperando de mim o trabalho que já vem sendo feito. Temos índices bons e produção, temos geralmente uma resposta imediata, elucidamos fatos graves que acontecem e a Delegacia está aberta para servir e proteger, em horário comercial, além do telefone de denúncia”, avaliou.

ORIGINALMENTE ESTE CONTEÚDO FOI PUBLICADO NO JORNAL IMPRESSO

Comentários do Facebook