CRIME

Delegada diz que investigações sobre assassinato em Pinheiro Machado estão avançadas

No final da tarde desta quarta-feira (17), a delegada de Pinheiro Machado e que também responde pela Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam) de Bagé, Carolina Terres, confirmou à reportagem do Tribuna do Pampa, que as investigações acerca do assassinato ocorrido no centro de Pinheiro Machado, vitimando Rafael Garcia da Silva, de 28 anos, já avançaram bastante.

Ela destacou que pelo menos um dos suspeitos pelo crime já foi identificado pela polícia, tendo sido realizadas diversas oitivas e trabalhos para a elucidação dos fatos. “Estamos em trabalho para identificação do segundo suspeito, pois há diversas ações em andamento”, destacou, não revelando mais detalhes sobre qual suspeito foi identificado e qual sua participação no crime.

Carolina salienta que pelo apurado pela polícia, a situação não tem ligação com o tráfico de drogas. “Pelo que se esclareceu até o momento, havia uma rixa entre vítima e suspeito, tendo ocorrido brigas em 2020 e fim de 2022 de forma mais séria”, pontuou.

A delegada fez questão de tranquilizar a comunidade e a família de Rafael em relação ao andamento das investigações, sendo que estão havendo manifestações públicas pedindo justiça no caso. “Muitas oitivas, muitas diligências ainda à serem feitas, bastante trabalho, mas já estamos adiantados. Conversei ontem (16) com a mãe e a irmã da vítima. Deixei as mesmas tranquilas no sentido de que sim, estamos trabalhando, praticamente paramos tudo para a elucidação desse caso”, disse Carolina.

O CRIME – Na noite de sábado (13), Rafael e amigos conversavam em frente a um mercado no centro pinheirense, quando uma motocicleta parou na rua. O carona desceu e efetuou os disparos a queima roupa. O atirador subiu novamente na moto e fugiu do local. Câmeras de videomonitoramento filmaram o crime, que chocou e assustou a comunidade. Rafael morreu na hora.

Comentários do Facebook