INFRAESTRUTRURA

Depois de avarias, sistema de água de Candiota está normalizado, afirma secretário de Obras

Quase no início da madrugada desta terça-feira (19), a inversora foi reinstalada Foto: Divulgação TP

O secretário de Obras e Serviços Públicos de Candiota, o ex-prefeito Marcelo Gregório, comunicou agora pouco, em tom de alívio, que o sistema de água da cidade, como um todo, está em funcionamento normal novamente.

A queda de energia e oscilações ocorridas na noite e madrugada de sábado e domingo (16 e 17) causaram transtornos tanto na sede do município e assentamentos, como na região abastecida pela estação de tratamento de água (ETA) da Vila Operária, que atende toda as localidades urbanas da parte norte do município: Vila Operária, São Simão, União, João Emílio e Seival.

A queima das placas da inversora na sede do município – equipamento que aciona o sistema de captação de água bruta, trouxe muitas dores de cabeça à equipe do Setor de Saneamento. O aparelho precisou ser levado duas vezes à Alvorada, na região metropolitana de Porto Alegre, para o conserto na assistência técnica. Na noite desta segunda-feira (18), a inversora foi reinstalada e seguiu funcionando normalmente.

Marcelo assinalou que o sistema está operando a pleno agora e que algumas pontas de rede podem demorar mais para chegar a água, pois estão fazendo expurgos para retirada de ar e de sujeira causada pelo chamado arrasto nas paredes dos canos. “Depois de muito trabalho, dedicação, força de vontade e uma equipe qualificada, conseguimos superar. Por favor nos desculpem os transtornos, mas os desafios surgem para serem ultrapassados”, assinalou Marcelo.

Comentários do Facebook