Representantes do Consórcio Público Intermunicipal de Desenvolvimento Econômico, Social e Ambiental dos Municípios da Bacia do Rio Jaguarão (Cideja) e o deputado estadual Fábio Branco (MDB) discutiram, nesta quinta-feira (10), a construção da nova Ponte sobre o Rio Jaguarão, na divisa entre os municípios de Aceguá, Candiota e Hulha Negra. A reunião ocorreu na Assembleia Legislativa.
Durante o encontro, que foi agendado pela vereadora de Aceguá, Liziane Jardim (MDB), o presidente do Cideja, Adriano dos Santos, entregou ao deputado Fábio um relatório fotográfico que aponta as condições da ponte atual.
O processo licitatório foi realizado e a empresa que irá realizar a construção da nova ponte já está definida. No entanto, engenheiros da construtora, em comum acordo com técnicos do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer), identificaram a necessidade de alterações no projeto. “Essa modificação é em relação às fundações da ponte. O projeto alterado precisa ser aprovado pela Caixa Econômica Federal, que é o agente financeiro. O que pedimos ao deputado Fábio foi para que ele articule junto ao governo do Estado para que seja emitida a ordem de início da obra. Com isso, essa alteração no projeto seja feita no decorrer da construção”, explica a vereadora Liziane Jardim.
O deputado Fábio solicitou ao novo chefe da Casa Civil, Cléber Benvegnú, que reúna os técnicos do governo, nos próximos dias, para discutir o tema.
PRESENÇAS – Participaram da reunião na Assembleia Legislativa os prefeitos Adriano dos Santos (Candiota), Gerhard Martens (Aceguá), Renato Machado (Hulha Negra), os vereadores Liziane Jardim e Edmundo Pichler e a diretora executiva do Cideja, Débora Cappua.