
Hamm será responsável pelo partido por um período Foto: Divulgação TP
O deputado Afonso Hamm assumiu, nesta segunda-feira (22), a presidência do Partido Progressista do Rio Grande do Sul, dentro de uma gestão compartilhada. O deputado Hamm é um dos vice-presidentes da sigla no Estado e neste mês assumiu a presidência de forma interina no lugar do presidente, também deputado federal Covatti Filho.
Durante a cerimônia, realizada na sede do partido, em Porto Alegre, Hamm destacou a honra e a responsabilidade que será conduzir o partido, especialmente, em ano de eleição municipal. “Somos o maior partido do Rio Grande do Sul e vamos estimular as candidaturas à prefeito, vice-prefeito e vereadores para manter e aumentar essa marca nas eleições desse ano.”
Atualmente, o PP/RS tem sete deputados estaduais, três federais, um senador, 145 prefeitos, quase esse mesmo número de vices -prefeitos, mais de 1200 vereadores.
Com a presença de deputados e filiados da sigla, Afonso Hamm ainda ressaltou que o partido manterá seu posicionamento firme na defesa dos valores, da liberdade e da democracia.