QUESTÃO ENERGÉTICA

Deputado tenta implantação em Bagé de um Núcleo de Gestão Prisional

Mainardi, delegado Benites e secretária Beatriz Foto: Divulgação TP

Na manhã da última quinta-feira (30), o deputado estadual Luiz Fernando Mainardi (PT), juntamente do delegado regional Luis Eduardo Benites, em reunião na 9ª Delegacia Regional de Bagé, apresentaram para a Secretária de Cultura do Estado, Beatriz Araújo, o projeto que visa a implementação de um Núcleo de Gestão Estratégico do Sistema Penal (Nugesp) no antigo prédio da CEEE, em Bagé.

Participaram da reunião, Carlos Ely e Antônio Batista, da Associação de Policiais Civis, e Francisco Lucas, representando a Urcamp.

Com Bagé sendo a terceira cidade do país com energia elétrica e a primeira do Rio Grande do Sul, além da implementação do complexo de delegacias e órgãos judiciários, o projeto também visa restaurar a estrutura histórica do prédio, transformando-o em um memorial ou museu da energia elétrica.

“Essa iniciativa é muito relevante e vai contar com nosso apoio com certeza. Todas as iniciativas que visam preservar a memória, nós julgamos de grande importância. Aceitei o convite do deputado Mainardi para ter minha presença aqui hoje de forma imediata, pelo histórico de trabalho que ele tem como prefeito na preservação e restauração dos prédios da cidade”, afirmou Beatriz.

Após a reunião, a Secretária foi conhecer a estrutura do prédio, localizado na rua Juvêncio Lemos. O projeto arquitetônico será feito em parceria com a Urcamp e os recursos para a restauração do prédio de 4 mil metros quadrados serão captados através de leis de incentivo à Cultura.

“Este é um projeto muito importante para a Segurança Pública, para agilizar processos e encurtar caminhos, mas, além disso, a preservação histórica de um prédio tão importante para nossa cidade é necessária. Queremos fazer como fizemos com o Museu Dom Diogo de Souza e tantos outros prédios históricos de Bagé, na época em que fui prefeito”, finalizou Mainardi.

ORIGINALMENTE ESTE CONTEÚDO FOI PUBLICADO NO JORNAL IMPRESSO*

Comentários do Facebook