7 DE SETEMBRO

Desfiles de Pinheiro Machado e Candiota contam com boa participação da comunidade

Na última quarta-feira (7), os municípios de Pinheiro Machado e Candiota celebraram os 200 anos de Independência do Brasil com o desfile cívico, envolvendo escolas e entidades.
Em Candiota, o desfile aconteceu na avenida 24 de Março com a participação de escolas e entidades. Neste ano, o desfile teve como tema municipal Candiota valorizando suas potencialidades.
A abertura oficial ocorreu com o pronunciamento das autoridades e com a banda escolar municipal que é composta por 42 alunos da Escola Municipal Neli Betemps e Escola Estadual Seival, seguida pela apresentação das demais escolas e entidades.


Também se apresentou a banda da Escola Estadual Jerônimo Mércio da Silveira. O desfile foi finalizado com a equipe da Secretaria de Educação. De acordo com a assessoria de imprensa do município, a caminhada reuniu mais de 1.500 pessoas entre os participantes do desfile e o público que foi assistir o ato.

 

Em Pinheiro Machado, o desfile contou com a presença de alunos das oito escolas municipais, além das bandas da Escola Manoel Lucas Prisco, da Escola Senador José Ermírio de Moraes e do Centro de Referência e Assistência Social (Cras).

Participaram também do desfile integrantes dos Projetos Conviver, Escola de Capoeira Lanceiros Negros, Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) e da Secretaria de Educação.
O encerramento foi promovido pelo pastor Noé Alves que realizou uma oração de encerramento dos festejos do Bicentenário da Pátria. Os secretários municipais, o comando da Brigada Militar e os vereadores prestigiaram a atividade.

SARGENTO SITÓ – O 5º Pelotão Mirim da Brigada Militar foi o responsável pela abertura da caminhada em Pinheiro Machado. O pelotão desfilou sob o comando do 2° sargento Luiz Rudinei Vargas Seixas e estava composto por 32 militares mirins.
Em frente ao palanque, o grupo cantou a canção da Brigada Militar em homenagem aos 200 anos da Independência e também prestou homenagem ao sargento Sitó Teixeira, falecido recentemente e também colaborador do Pelotão Mirim.

Comentários do Facebook