CORONAVÍRUS

Desinfecção de áreas públicas em Candiota começa nesta segunda-feira

Ação deve começar na tarde desta segunda-feira (6) Foto: Divulgação TP

Desde o início da Pandemia da Covid-19, a administração candiotense tem trabalhado para prevenir a comunidade e evitar a propagação do novo coronavírus. O município foi o primeiro a cancelar as aulas presencias, antes mesmo da decisão estadual, além de implantar o Comitê de Operações Especiais (COE), toque de recolher, expediente interno nas repartições públicas entre outras várias ações.
Seguindo o preceito de ser uma cidade protetora da vida, nesta segunda-feira(6), a partir das 15h, terá início a primeira etapa do serviço de desinfecção das áreas públicas municipais, serviço já anunciado pelo prefeito Adriano dos Santos e coordenado pela Secretaria de Saúde através da Vigilância Sanitária.

Conforme o secretário de Saúde, Juliano Lazzare Corrêa, nesta semana ocorrerá a primeira de três etapas do processo. A ação é vista como uma atividade necessária para conter o crescimento do vírus e manter sob controle a expansão da Covid-19 na cidade.

O prefeito ressaltou que o “município vem investindo na prevenção, adquirindo testes rápidos, realizando campanhas educativas e agora mais uma ação de suma importância para evitar a contaminação da cidade será colocada em prática, que é a desinfecção de áreas, mas tudo isso só terá resultado se a população também fizer a sua parte, que é ficando em casa. Quem não tiver necessidade de sair, ajude a evitar a propagação do vírus e fique em casa”, disse o gestor.

Comentários do Facebook