AMOR INCONDICIONAL

DIA DOS PAIS: “Nada supera quando ela me chama de papai”

Rodrigo Carvalho ao lado da filha Maria Vitória Foto: Divulgação TP

O sonho de ser pai se realizou com a chegada da pequena Maria Vitória para Rodrigo Leite Carvalho, 31 anos, ao lado da esposa Querolaine Segui da Silva, 29. Hoje com 4 anos, Maria Vitória é responsável por um misto de sentimentos na família que reside em Hulha Negra.

Ao Tribuna do Pampa, Rodrigo contou que Maria chegou após a perda do primeiro bebê durante os três primeiros meses de uma gestação inesperada. “Aumentou essa nossa vontade ser pais. Aí, depois deste tempo, veio nossa Maria Vitória”, disse Rodrigo.

O jornal pediu para ele contar como é a rotina dele com a filha. O pai disse que é cheia de sentimentos, extrema felicidade quando chega do trabalho. “Costumamos fazer várias brincadeiras, como de cavalinho – ela ama andar na minha garupa. Também brincar de pular na cama, fazer cócegas, danças e cantar músicas”, conta Rodrigo, dizendo que principalmente no verão adoram passear em locais com água para se refrescar, apesar de no momento da pandemia não poderem fazer os passeios, tentam ao máximo diversões que possam ser realizadas em casa.

Ele fez questão de frisar o cuidado realizado de forma intercalada na rotina da filha entre pai e mãe. “Nos dividimos para dar banho, fazer os temas da escola, preparar para dormir escovando os dentes, colocando pijama. Estamos na fase de por ela para dormir na cama de solteiro longe da nossa, aí cada dia um fica um pouco ao lado da cama e faz uma oração. Também nos dividimos nos dias de terapia e quando tem escola minha esposa leva a Maria e eu busco, pois acho importante estar presente”, relatou.

A pequena Maria Vitória está sendo avaliada por uma equipe de profissionais devido a possibilidade de possuir algum tipo de dificuldade. Rodrigo falou ao TP como está sendo essa fase. “Ter um filho já não e fácil, ter um filho com uma atenção especial é complicado, pois ao mesmo tempo que a gente vê outras crianças da idade dela fazer coisas que ela ainda não consegue, machuca um pouco, mas cada conquista dela que para muitos pais pode ser comum e passar despercebido, para nós é uma vitória e muito comemorado. Isso nos mostra que com todo nosso amor e carinho ela vai conseguir derrubar todas as barreiras que tiverem no caminho dela”, expôs.

Solicitado pelo jornal, o paizão da Maria Vitória citou o momento mais marcante como pai. Ele destacou que sem dúvida foi o dia do nascimento da filha. “Um dia de muita emoção e nervosismo. Estava trabalhando e recebi a ligação que ela estava nascendo. Corremos para o hospital e lá foram mais de 10 horas de trabalho de parto. Quando percebi que ela estava nascendo, corri pra chamar a médica, mas como era véspera de Natal estavam com o pessoal reduzido e a médica recém tinha entrado para fazer uma cesárea, acabou a Maria nascendo comigo e uma enfermeira fazendo o parto” detalhou Rodrigo, que disse também ser marcante para ele cada palavra nova que a filha aprende. “Nada supera toda vez que sai a palavra papai”.

Rodrigo Carvalho finaliza com uma mensagem para os pais. “Aproveitem cada minuto com seus filhos, pois é único e passa rápido. São esses momentos que vão ficar na lembrança deles”.

Comentários do Facebook