LEI ROUANET

Diário Oficial da União autoriza captação de recursos para 28ª Comparsa

Foi publicada no Diário Oficial da União (DOU), a Portaria que autoriza a captação de recursos para a realização da 28ª edição da Comparsa da Canção Nativa, por meio da Lei Rouanet, conforme o TP já havia sido noticiado o retorno do evento após uma década sem ser realizado.

Segundo a publicação, a JM Produtora de Eventos Ltda, de Porto Alegre, está autoriza a captar até 31 de dezembro deste ano, o valor de até R$ 273 mil.

“O projeto aqui proposto trata da realização da 28ª edição do Festival Competitivo de Música Regional Gaúcha “Comparsa da Canção”, na cidade de Pinheiro Machado, Sul do Estado do Rio Grande do Sul. Com regulamento específico, serão classificadas 14 músicas, que deverão possuir a linguagem dos ritmos que compõe o universo sonoro da música regional e folclórica gaúcha, como milonga, xote, vaneira, bugio, chamamé, entre outras. Serão realizadas apresentações artísticas de alguns dos principais artistas da música regional e nativa do Estado. Realizado em dois dias, toda a programação
terá entrada franca”, assinala a publicação no DOU.

Segundo o prefeito Ronaldo Madruga, a captação dos recursos está praticamente garantida junto à empresas parceiras. “As Farmácias São João confirmaram o aporte de R$ 200 mil”, disse o prefeito.

Outra situação é que já há tratativas para que o festival ocorra paralelamente à emblemática e histórica 40ª edição da Feira e Festa da Ovelha (Feovelha), que acontece no fim de janeiro de 2024. O esforço é para a volta do evento como é a tradição, ou seja, junto da Feovelha, dentro do Parque Charrua.

A última edição da Comparsa aconteceu há quase 10 anos, no longínquo 2014.

Comentários do Facebook