UNIÃO REGIONAL

Direção do Cideja trata pautas de desenvolvimento regional na Casa Civil do Estado

Audiência foi nesta segunda-feira (10) Foto: Divulgação TP

A diretoria do Consórcio Público Intermunicipal de Desenvolvimento Econômico e Social dos Municípios da Bacia do Rio Jaguarão (Cideja) foi recebida nesta segunda-feira (10), no Palácio Piratini, em Porto Alegre, pelo secretário-chefe da Casa Civil, Artur Lemos.

Na oportunidade, o prefeito de Candiota e presidente do Consórcio, Luiz Carlos Folador (MDB); o vice-presidente da entidade e prefeito de Pedras Altas, Bebeto Perdomo (Progressistas); o prefeito de Hulha Negra e tesoureiro do Cideja, Renato Machado (Progressistas), além do prefeito de Aceguá (município membro do Consórcio), Marcus Vinícius Aguiar, o Peti (PSDB), trataram de diversas pautas de cunho regional.

Segundo Folador, diversos temas de interesse da região estiveram em pauta. Foi debatido o asfaltamento do trecho até o frigorífico Marfrig-Pampeano (ERS 647), em Hulha Negra; a nova sobre o rio Jaguarão (na divisa entre Candiota, Hulha Negra e Aceguá, mas que beneficia Pedras Altas e Herval também); mais efetivo para a Brigada Militar e Polícia Civil nos sete municípios integrantes do Cideja e maior número de funcionários para as agências do Banrisul, além da implantação de uma agência em Pedras Altas, estiveram na pauta do encontro. “O Cideja mais uma vez cumpre o seu papel no que se refere ao desenvolvimento da nossa região”, destacou o prefeito candiotense.

Também participaram do encontro, a secretária executiva do Cideja, ex-vereadora de Aceguá, Liziane Jardim, e o secretário de Saúde de Aceguá, Maurício Porto.

Comentários do Facebook