BLOQUEIO DA BR-293

Dnit afirma que obra do desvio deve ser liberada para o tráfego em 3 de novembro

Departamento disse que o serviço depende das condições climáticas

Desvio na BR-293 está 70% concluído Foto: J. André TP

Nesta segunda-feira (23), há apenas um dia de completar um mês do bloqueio no km 151 da BR-293, em Candiota, ocorrido de forma total pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) no dia 24 de setembro, a informação é de que os trabalhos de construção do desvio ao lado da rodovia avançam em bom ritmo.

A avaliação foi feita ao Tribuna do Pampa pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), após uma solicitação acerca do andamento das obras. Conforme a nota, “a obra já está 70% concluída e a previsão de entrega do desvio ao tráfego é para o dia 3 de novembro. Entretanto, o serviço depende muito das condições climáticas”, informou.

Cabe lembrar, que a BR-293 foi bloqueada totalmente há um quilômetro da ponte do rio Jaguarão, limite com Hulha Negra, após o pavimento asfáltico ceder, abrindo rachaduras e degraus na pista.

Desde então, rotas alternativas estão sendo utilizadas, o que causa muitas preocupações as autoridades e moradores, além de transtornos em razão das estradas e acessos urbanos de Candiota e Hulha Negra não estarem preparados para o intenso tráfego de veículos pesados que, segundo o prefeito de Hulha Negra, Renato Machado, em entrevista ao jornal, chegam a 500 por dia, fora os veículos leves.

ORIGINALMENTE ESTE CONTEÚDO FOI PUBLICADO NO JORNAL IMPRESSO*

Comentários do Facebook